Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
06/01/2022 às 23h43min - Atualizada em 06/01/2022 às 23h43min

ALAGOAS MAIOR FORTALECE COOPERATIVAS E PEQUENOS PRODUTORES ALAGOANOS

Programa do Governo de Alagoas atua nas regiões Serrana dos Quilombos, Agreste e Sertão, abrangendo 46 municípios

Por: Redação
Rede alagoana de notícia

Geração de novos empregos e desenvolvimento econômico compõem o Alagoas Maior, programa executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae Alagoas, que vem fortalecendo a economia das mais de 28 cooperativas e pequenos produtores alagoanos. 

Criado em 2019, o programa impacta diretamente cerca de 2.180 empreendedores e indiretamente cerca de 10.900 pessoas. Atualmente, ele atua prioritariamente em três regiões do estado - Serrana dos Quilombos, Agreste e Sertão - abrangendo cinco atividades produtivas em 46 municípios, com foco na melhoria do produto de cada negócio, desde sua produção até a embalagem encontrada nas prateleiras, promovendo uma série de consultorias e capacitações.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder) da Sedetur, Alay Correia, a criação do Alagoas Maior só tem proporcionado benefícios aos centenas de alagoanos que participam do programa. 

 
 

 

“Através desse trabalho, a Sedetur tem estado ao lado do cooperativismo de Alagoas. Temos dado as condições necessárias para essas estruturas produtivas se inserirem no mercado e para que eles tenham uma capacidade de melhorar os produtos que estão fornecendo através dos associados. E o que é mais importante: gerando sustentabilidade no cooperativismo do estado”, destaca. 

Ele pontua também que essas mudanças têm transformado os pequenos produtores alagoanos que fazem parte do programa e hoje já conseguem prospectar mercado para seus produtos e gerar renda para as associações das quais fazem parte.

“Alagoas hoje vive um momento diferente na produção cooperativa. Um momento no qual o cooperativismo tem amadurecido e crescido, se tornando uma atividade lucrativa e que possibilita o desenvolvimento econômico de várias regiões do estado”, explica Alay Correia.

O objetivo do Alagoas Maior, que conta com investimento de mais de R$ 2 milhões garantidos pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), é desenvolver as atividades produtivas de Alagoas, alavancando economicamente as regiões contempladas através do fortalecimento dos Micro e Pequenos Negócios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90