Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
17/01/2022 às 23h01min - Atualizada em 17/01/2022 às 23h01min

Emocionados e acompanhados dos pais, pequenos se vacinam contra a Covid-19 em Maceió

Vacinação em crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, teve início nesta segunda-feira

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Vacinação de crianças no Maceió Shopping
Chegou o grande dia da vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, em Maceió. O imunizante aplicado nos pequenos é a Pfizer.

A Gazetaweb esteve, na manhã desta segunda-feira (17), no Maceió Shopping, em Mangabeiras, onde registrou o primeiro vacinado, o pequeno Sérgio Miguel da Silva, de 10 anos.




Miguel sofre de mielomeningocele e, por isso, perdeu o movimento das pernas. Ele se disse ansioso com o momento e afirmou que já aguarda a segunda dose do imunizante.

 

“Estava ansioso pela vacina. E nem doeu a picada. Para falar a verdade, nem senti nada”, disse.

O pequeno, que já entende os males do vírus, disse, ainda, que avisou aos seus parentes quanto à importância da vacina, e que, também, não vai se descuidar. Ele vai continuar usando máscara.

“Já falei para o meu irmão vir se vacinar, porque é muito importante. Também falei para os meus amigos. A vacina é uma proteção e eu me cuido muito. Nem vou deixar de usar máscara depois da segunda dose", acrescentou.

Miguel veio acompanhado da mãe, Maria Cícera, que estava emocionada com o momento. Ela disse reconhecer a importância do imunizante para crianças. Para ela, não adianta imunizar apenas a população adulta, enquanto o vírus atinge todas as idades.

Quem também se vacinou nesta manhã foi a pequena Alice Albuquerque. Ela tem 7 anos e sofre de paralisia e atrofia bilateral. Alice nasceu sem enxergar e sem falar. Hoje, no entanto, ela já teve a visão recuperada, mas, ainda, não consegue se comunicar.

A mãe dela, Arthemia Alburqueque, falou sobre o momento. “A vacinação, para qualquer idade, é muito importante. Estamos vendo muitos pais com medo, mas isso não pode existir. As vacinas de hoje estão modernizadas, passando uma segurança a mais. Estou muita segura quanto à imunização. Os médicos de Alice, que são muitos, também apoiaram ela”.

Débora Caiado, de 9 anos, tem diabetes e estava acompanhada da mãe para tomar a primeira dose da vacina. Sem esconder a empolgação, ela se disse feliz. "Tou muito feliz e, também, me sinto muito bem. Já quero tomar a segunda dose. Minha mãe vai me trazer no dia”, disse a pequena, entre sorrisos.

A mãe dela, Rejane Caiado, também estava empolgada. “É um momento lindo. Estou feliz. Muitos países já vinham vacinando as crianças, e todas estavam bem, sem riscos. Agora, foi a vez da minha filha”, destacou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90