Os alunos da rede estadual de ensino que não estejam vacinados contra a Covid-19 terão seus nomes enviados ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Conselho Tutelar e Secretarias Municipais de Saúde, informou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta quinta-feira (20).
A Seduc irá emitir nos próximos dias uma portaria que determina a solicitação do cartão de vacina a todos os alunos da rede pública de Alagoas.
Aqueles que ainda não estiverem imunizados terão seus nomes enviados aos órgãos competentes para buscar convencimento destes jovens e familiares sobre a importância da imunização.
Contudo, a Seduc ressalta que não haverá impedimento aos alunos que não apresentarem o comprovante de vacinação, e estes poderão participar presencialmente das aulas.
O início do ano letivo de 2022 está mantido para 7 de fevereiro de forma 100% presencial, seguindo todos os protocolos sanitários adotados desde o retorno às atividades na rede pública estadual de Alagoas, em agosto de 2021.
Com informações CadaMinuto