Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
03/02/2022 às 19h39min - Atualizada em 03/02/2022 às 19h39min

Escolas vão abrir para as famílias neste fim de semana

Como parte do programa Lugar de Família é na Escola, iniciativa visa aproximar unidades de ensino da comunidade e gerar oportunidades de lazer e cultura

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Espaços vão ficar disponíveis para atividades culturais, de lazer e esporte. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

A partir de fevereiro, as portas de várias escolas da rede municipal de ensino estarão abertas para as famílias da comunidade escolar durante o fim de semana. A novidade é parte do Programa Lugar de Família é na Escola, um compromisso firmado pelo prefeito JHC, que começa a se concretizar. Neste sábado (5) e domingo (6), nove escolas de diversos bairros vão estar abertas para a comunidade ao ofertar atividades de esporte e lazer.

Vão participar do programa, no Jacintinho, as Escolas Municipais Lenilto Alves e a Eulina Alencar. Também começam nesta primeira fase, na Ponta Grossa, as escolas Nosso Lar I e Lindolfo Collor. No Vergel do Lago, a Rui Palmeira. No Tabuleiro, a Natalina Costa. No Poço, a Maria José Carrascosa. Em Cruz das Almas, a Pedro Barbosa Junior. Já em Fernão Velho, a Hermínio Cardoso.

A decisão sobre quais atividades serão realizadas em cada escola deve ser tomada pela própria comunidade, em interlocução com as unidades de ensino. Moradores, lideranças comunitárias e conselheiros tutelares podem solicitar um formulário de consulta para ajudar a propor ações por meio do e-mail familianaescola@semed.maceio.al.gov.br.

O secretário de Educação, Elder Maia, destaca a importância da iniciativa. “Esse é um programa extremamente importante que fará com que as escolas pertençam definitivamente aos estudantes, aos pais e à comunidade onde elas estão situadas. O programa visa oferecer oportunidades de lazer, de cultura, arte e educação por meio da abertura das escolas que dispõem de quadras e ginásios para o uso coletivo da comunidade”, diz.

A partir de março, mais dez escolas serão acrescidas à iniciativa, levando oportunidades de lazer e integração para mais famílias da capital. O secretário pontua que, nas comunidades mais carentes, ações como essa fazem toda a diferença. “Estamos muito otimistas e esperançosos que o programa seja abraçado inteiramente pela comunidade, e que seja um sucesso pleno, já que Maceió necessita tanto desse tipo de ação para gerar bem-estar e inclusão para as famílias dos nossos estudantes”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90