Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
06/04/2021 às 00h13min - Atualizada em 06/04/2021 às 00h13min

Prefeito JHC solicita ao Ministério da Saúde inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
 

O prefeito JHC enviou ao Ministério da Saúde (MS) uma solicitação para incluir os trabalhadores da educação no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. De acordo com JHC, estes profissionais precisam ser imunizados para retornar ao trabalho. “Será fundamental a imunização dos trabalhadores da educação, que é uma categoria vital para o retorno das aulas”, afirma o prefeito.

A vacinação deverá incluir profissionais da rede municipal de Educação e das escolas privadas, mas o cronograma com as datas e as categorias ainda depende do parecer do MS e do número de doses de vacina que serão enviadas à capital alagoana.

MAIS PEDIDOS PARA VACINAÇÃO

Ainda de acordo com JHC, outras categorias enviaram solicitações para serem incluídas nessa fase da vacinação, a exemplo dos jornalistas, bombeiros civis, pessoas com síndrome de down e taxistas. “Recebemos esses pedidos e já remetemos ao Ministério. Tão logo sejam autorizados, vamos iniciar a vacinação” destaca JHC.

Vale ressaltar que o Ministério da Saúde é quem tem o poder de definir quais grupos devem integrar as fases de vacinação. Sendo assim, essa prerrogativa não está sob o controle das prefeituras.

Para saber mais sobre a vacinação na capital é só acessar o site vacina.maceio.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90