Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
13/03/2022 às 22h12min - Atualizada em 13/03/2022 às 22h12min

Mais de 450 empresas receberam orientações educativas da equipe do Contribuinte Arretado

Por: Redação
Rede alagoana de notícia

A equipe do Programa Contribuinte Arretado, da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), realizou, nos dias 15 e 17, uma campanha educativa que teve o objetivo de orientar os contribuintes sobre a importância de emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Ao todo, foram visitadas mais de 450 empresas na capital e interior do Estado.

Nos dois dias, a ação contou com 82 servidores fazendários que orientaram 335 empresas localizadas no Centro de Maceió e 19 servidores fazendários que visitaram 120 empresas no interior do Estado de Alagoas, abrangendo as cidades de Arapiraca, Mata Grande, Feira Grande, União dos Palmares, Pilar, Marechal Deodoro, Porto Real do Colégio, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.

Na ocasião, os contribuintes também foram informados da cartilha explicativa existente no site da Sefaz sobre como verificar os dados relativos à emissão de suas notas fiscais. Para acessar, clique aqui.

A superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira, ressaltou a relevância do Programa. “O Contribuinte Arretado é um programa inovador na Sefaz, pois trabalha a educação tributária e a autorregularização pelo contribuinte a partir do conhecimento das suas próprias informações. Nesta campanha, estamos orientando o contribuinte a acompanhar no portal da NFC-e as suas operações”, explicou.

A assistente fazendária da Sefaz, Fátima Coelho, comentou, durante a ação educativa, quanto a finalidade do programa aos contribuintes. “É uma forma pedagógica de levar informações para que os contribuintes tenham uma fonte de consulta. Além disso, tiramos dúvidas das pessoas em relação ao cadastro e sorteio da Nota Fiscal Cidadã e do site da NFCe”, frisou.

Sobre o Programa Contribuinte Arretado
Instituído pela Lei nº 8.085/18, o Programa Contribuinte Arretado da Sefaz-AL é pioneiro na região nordeste e tem o intuito de estreitar os laços e bonificar as práticas no sistema tributário, além de desburocratizar o tempo de cumprimento das obrigações.

 

 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90