Proposição foi do vereador Siderlane Mendonça e ocorreu nas dependências do Colégio Fantástico
O bairro do Benedito Bentes foi homenageado com uma sessão solene, na manhã desta sexta-feira (25), para celebrar seus 36 anos de existência no próximo dia 27 de março. Proposto pelo vereador Siderlane Mendonça (PSB), a solenidade realizada em parte das dependências do Colégio Fantástico, foi marcada pela entrega de dez comendas e um título de cidadão benemérito à personalidades da região com atuação em vários segmentos.
“Cheguei ao ‘Biu’ ainda criança. Aqui eu cresci, estudei, comecei a trabalhar, constitui família e me tornei vereador, eleito pela minha comunidade, do bairro onde ainda moro. Era mais que minha obrigação homenagear o maior bairro da capital é mostrar que ele é feito por pessoas, por histórias que se somam e tornam esse lugar único. Me orgulho demais por ser daqui e serei eternamente grato por tudo que meu bairro me proporcionou. Além de todas as ações executadas em prol do Benedito, eu fiz questão de proporcionar esse reconhecimento, hoje”, destacou.
O presidente da Casa, vereador Galba Netto (MDB), também esteve presente na solenidade e relembrou o vínculo com a parte alta da capital. Ele lembrou que a região tem tido uma atenção especial do parlamento, ao longo dos anos, por conta de sua representatividade política e as lideranças que sempre reivindicam melhorias e políticas públicas.
“Toda essa região tem uma irmandade por identificação das mesmas dificuldades de áreas periféricas. Por isso, temos essa solidariedade e procura dar nossa contribuição. Contem com nosso apoio, com nossa força, sabendo que hoje estão muito bem representados por esta grande liderança, que é o vereador Siderlane Mendonça. Parabéns ao bairro do Benedito Bentes e a todos. Que nós possamos, nos próximos anos, comemorar grandes conquistas. Tenho a a certeza que dentro dessa nova gestão, com a liderança de Siderlane e o comando do nosso prefeito JHC, a gente vai conseguir avançar muito mais”, reforçou Galba.
Os vereadores João Catunda (PSD) e Fernando Holanda também compareceram ao evento. Ambos se comprometeram em colocar seus mandatos a serviço das necessidades da região, que é uma das que mais se desenvolveu na parte alta. Fernando Holanda lembrou que sua família, ao longo dos anos contribuiu com seu desenvolvimento.
A mesa de honra contou, ainda, com as presenças do juiz Wladimir Paes de Lira e do conselheiro Tutelar, Júnior Mendonça.
Homenagens
O título de cidadão benemérito foi concedido ao doutor em matemática Krerley Oliveira, pela prestação de serviços relevantes ao município. Morador e trabalhador do bairro, enfrentou muitas dificuldades para seguir a carreira acadêmica, mas superou os obstáculos até se tornar um expoente nacional e internacional, na disciplina e na educação.
“É um prazer saber que o Benedito Bentes tem futuro e o futuro está aqui, na pessoa de vocês. A gente precisa acreditar nisso e transformar essa realidade do Benedito Bentes. As crianças são prioridades e, certamente, outros ‘Siderlanes’ e ‘Acácios’ vão aparecer e vão continuar levando essa turma pra frente. Eu dedico tudo que fiz à duas pessoas. Uma morreu, que é o meu parceiro de Challege (competição de Triathlon), Álvaro Vasconcelos; e ao meu pai, João Batista Oliveira”, agradeceu.
O deputado Davi Maia (União Brasil), recebeu a Comenda Ladislau Netto, conferida a personalidades que se destacaram pela atuação na proteção e defesa do meio ambiente.
“Me senti muito feliz e honrado por esse gesto da Câmara de Vereadores de Maceió. Agradeço especialmente ao propositor, Siderlane Mendonça. Não podia haver momento mais propício, que a semana do aniversário do bairro”, agradeceu o parlamentar.
Os demais agraciados contribuíram diretamente para a formação social, cultural e econômica do Benedito Bentes. A Comenda do Mérito Esportivo Álvaro Vasconcelos Filho, foi entregue aos atletas Franklin Henrique de Freitas e Jeová Correia Dias.
Já Comenda Dr. Cleto Marques Luz, honraria conferida a personalidades com destaque na área esportiva, foi recebida por Roberto de Omena e Acácio Cassimiro Costa.
A Comenda Vereador Otacílio Holanda, concedida a personalidades políticas, comerciais e industriais foi entregue a Cícero Feitosa da Silva: um dos primeiros comerciantes do bairro.
Anízio Luiz da Silva, mestre do folguedo guerreiro, recebeu a Comenda Professor Pedro Teixeira, concedida à destaques da cultural e do folcore.
E a Comenda Maria do Carmo Santos Araújo, que homenageia personalidades com relevantes trabalhos nas áreas de política social e liderança comunitária, foi concedida a Antônio Caetano Silva: uma das primeiras lideranças do Benedito Bentes.
Duas instituições de ensino do Benedito Bentes também foram homenageadas. Os colégios Ativo e Fantástico, receberam a Comenda Senador Aurélio Viana, por relevantes serviços na área da educação e conhecimento, em prol do município de Maceió.