Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
01/04/2022 às 21h12min - Atualizada em 01/04/2022 às 21h12min

Dois pontos fixos abrem domingo (3) para vacinação de crianças e idosos contra a Covid-19

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A Prefeitura de Maceió mantém dois pontos fixos de vacinação contra a Covid-19 em funcionamento, neste domingo (3), para reforçar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos e a aplicação da 4ª dose das vacinas para idosos de 60 anos ou mais.

Os pontos fixos que abrirão no domingo para estes dois públicos são os que funcionam no Maceió Shopping, em Mangabeiras, além do Terminal do Osman Loureiro, no Clima Bom. Os dois pontos funcionarão das 9h às 16h, atendendo exclusivamente crianças e idosos.

As crianças também contam, no domingo (3), com o ponto do Pátio Shopping, na Cidade Universitária, que abre das 12h às 18h nesse dia.

Adultos e idosos podem se vacinar, no domingo (3), no ponto instalado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Ponta Verde, próximo ao espaço Maceió é Massa.

“Estamos avançando na vacinação infantil, mas ainda tem muitos meninos e meninas que não tomaram nem a primeira, nem a segunda dose. Então o Município está fazendo mais esse esforço, que é a abertura de dois pontos grandes no domingo, para que as pessoas levem seus filhos, seus sobrinhos, seus netos. E nesse domingo, vamos reforçar também a quarta dose para as pessoas idosas”, convida o coordenador da vacinação contra a covid-19 em Maceió, Claydson Moura.

Pontos do Maceió Shopping e do Terminal do Osman Loureiro vacina idosos e crianças neste domingo. Foto: Ascom SMS

Pontos do Maceió Shopping e do Terminal do Osman Loureiro vacina idosos e crianças neste domingo. Foto: Ascom SMS

Pontos do Maceió Shopping e do Terminal do Osman Loureiro vacina idosos e crianças neste domingo. Foto: Ascom SMS

A Gerência de Imunização da Prefeitura de Maceió orienta os pais e responsáveis das crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 a atentar para a documentação necessária para a vacinação infantil.

Para a vacinação do público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes, é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA INFANTIL, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, que ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Termo de assentimento para o público infantil de 5 a 11 anos.

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS, será necessária a apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis e, na ausência destes, por adulto com declaração de autorização assinada pelos pais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90