Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
06/04/2022 às 23h12min - Atualizada em 06/04/2022 às 23h12min

Prefeitura reforça iluminação no Alto do Boi, área de difícil acesso de Ipioca

Trabalho contribui para melhorar a segurança e mobilidade dos moradores

Por: Redação
Rede alagoana de notícia
 

Equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) voltaram ao Litoral Norte de Maceió para mais um mutirão de serviços. O trabalho desta vez foi realizado no bairro Ipioca, onde cerca de 50 luminárias foram restabelecidas.

Foram 10 horas de força-tarefa na localidade, com duas equipes executando manutenções das 19h dessa terça-feira (5) até às 5h desta quarta-feira (6). Parte dos esforços foram concentrados na comunidade Alto da Boa Vista, ou Alto do Boi, como é popularmente conhecida. Lá, as equipes recuperam luminárias de escadarias e de áreas de difícil acesso, o que melhorou a mobilidade e a segurança dos moradores.

Maria de Nazaré é moradora do Alto do Boi e comemorou a chegada do mutirão. “Agora vou ficar no claro e aproveitar essa luz para iluminar a minha casa, porque quase não ligo a lâmpada de dentro para economizar energia. Foi Deus que mandou vocês aqui. Antes, estava ruim para ir e voltar da igreja. Também ficava preocupada com meu filho por conta do escuro, mas agora ficou muito bom", revelou a dona de casa, que estava com o poste apagado há cerca de um ano e sem informar à Superintendência.

Dália Pontes é líder comunitária e ajudou as equipes da Sima na identificação de luminárias apagadas. “Fizemos um levantamento prévio e enviamos à Superintendência, que prontamente nos atendeu. Para nós é uma alegria contar com esse apoio para deixar nossa Ipioca mais bonita, iluminada e segura”, disse.

No mutirão foram acesas luminárias de escadarias, praças e corredores de transportes.

O superintendente de Iluminação de Maceió, João Folha, ressalta a importância da contribuição dos moradores para o sucesso do trabalho. “Temos equipes que, diariamente, visitam comunidades para os levantamentos desses pontos apagados, mas contar com a colaboração dos moradores é sempre muito bom, faz a diferença, são eles que melhor conhecem suas respectivas comunidades”, pontuou.

No último mês de fevereiro, a Sima executou um mutirão na região que contemplou as localidades da Praia da Sereia, Pescaria e Riacho Doce.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90