Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
07/04/2022 às 20h23min - Atualizada em 07/04/2022 às 20h23min

População do Benedito Bentes ganha nova escola municipal para mais de 500 alunos

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
 
As aulas presenciais foram retomadas na Escola Municipal Padre Brandão Lima, nesta quarta-feira (6). A principal novidade é que a unidade de ensino que ficava no bairro Pinheiro agora funciona no Benedito Bentes, no espaço onde antes existia uma faculdade particular.

A unidade tem capacidade para 560 alunos, matriculados do 1° ao 8° ano. Para o vereador Siderlane Mendonça, professor por formação e morador do bairro há cerca de três décadas, esse é mais um presente para o Benedito que, recentemente, comemorou 36 anos de existência. Ele destacou, ainda, que somente a educação pode contribuir para promover o desenvolvimento social e reduzir os índices negativos, como a violência. Principalmente, em áreas vulneráveis.
“Com o fenômeno provocado pela mineração nos bairros Pinheiro, Farol, Mutange, Bom Parto e adjacências, muitas pessoas se mudaram aqui pra parte alta. E o Benedito Bentes, em particular, foi contemplado com diversas unidades habitacionais, construídas em parceria com a Prefeitura. Diante disso, discuti com a gestão a possibilidade da Escola funcionar aqui. Agradeço ao prefeito JHC pelo atendimento do nosso pedido e pela sensibilidade olhar para a periferia da mesma forma que outros só olhavam pra orla. Sem dúvida, a educação vai ajudar a transformar vidas, aqui”, comemorou.

Estrutura
 
 

Por: Cortesia
 
 

Por: Cortesia

O secretário de educação de Maceió, Elder Maia, ressaltou a qualidade das instalações do novo prédio e os benefícios que devem ser proporcionados à toda comunidade da região.
“A escola está entregue pra usufruto da comunidade, com cadeiras novas. Um presente para o ‘Biu’, para os pais e para os mais de 500 estudantes matriculados que vão ter toda a condição para o aprendizado, nesta escola modelo. Eu nunca estudei, nem dei aula, num equipamento ideal como esse. ". Parabenizo a todos que estão fazendo a educação de Maceió”, concluiu.
Aulas
 
 
Por:Cortesia

As aulas iniciaram ainda nesta quarta (7), após uma reunião entre a direção da unidade e os pais dos alunos, para alinhamento pedagógico e estreitamento da relação entre a unidade de ensino e a comunidade escolar. À frente da escola há 7 anos, a diretora Emília Albuquerque celebrou a retomada e não escondeu a emoção, diante da volta ás aulas presenciais.
“Nós estávamos sem prédio. Dividimos escola, com a Escola José Correia Costa, mas o secretário lutou para que a gente conseguisse esse prédio maravilhoso. Só temos a agradecer, porque agora temos casa, temos um local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90