Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
07/04/2022 às 20h25min - Atualizada em 07/04/2022 às 20h25min

Prefeito JHC entregará Rota do Mar e beneficia mais de 300 mil pessoas nesta sexta (8)

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

O prefeito de Maceió, JHC, entregará uma nova e importante via para a população de Maceió: a Rota do Mar, que liga o Benedito Bentes ao litoral norte. A antiga Ecovia Norte beneficiará mais de 300 mil maceioenses, além de turistas e pessoas que se deslocam para as cidades do litoral norte. A solenidade de entrega será nesta sexta-feira, às 15h, na Rotatória do Parque dos Caetés.

Com 5,9km de extensão de via, a prefeitura regularizou, ainda, o canteiro central, aplicando grama, construindo meio fio, boca de lobo, linha d’água e aterro. Em toda extensão, a Rota do Mar contará com ciclovia.

Além dos serviços de infraestrutura, foram instaladas 318 luminárias em LED, distribuídas em 317 postes, que vão assegurar conforto e segurança aos que trafegam na via. Cada uma das luminárias tem potencial para iluminar um raio de 18 metros.

O projeto segue as regulamentações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e contempla faixas de pedestres, linhas tracejadas e contínuas, além de zebrados. Ao todo, são 2.950 m² de sinalização horizontal e 84 placas de sinalização vertical, que advertem sobre a presença de rotatórias, travessia de pedestres, e que regulamentam a velocidade e os locais de parada permitidos. Os usuários do transporte público contam com a linha Benedito Bentes – Jatiúca, via Rota do Mar.

Desde janeiro de 2021, foram mantidos cerca de 200 empregos diretos no canteiro da Rota do Mar, dando celeridade a obra que já se estendia por dez anos.

SERVIÇO

Prefeito JHC entrega Rota do Mar e beneficia mais de 300 mil pessoas nesta sexta (8)

Quando: Sexta-feira (8), às 15h

Local: Rotatória do Parque dos Caetés

Localização: encurtador.com.br/ckBL9


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90