Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
11/04/2022 às 19h37min - Atualizada em 11/04/2022 às 19h37min

Prefeitura retoma atividades do Projeto Praia Acessível neste sábado (09)

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A Prefeitura de Maceió retoma, a partir deste sábado (9), as atividades mensais do Projeto Praia Acessível. A ação será realizada das 7h30 às 12h na Praça Gerônimo Cirqueira, na orla da Praia de Pajuçara (em frente ao restaurante Dragão) e contará com uma série de atividades esportivas e de recreação voltadas às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A ação inclusiva contará com alongamento, aula de zumba, judô, corrida acessível, banho de mar acessível com cadeiras anfíbias, funcional, boxe de cadeira de rodas, basquete de cadeira de rodas, entre outras práticas esportivas.

Além dessas atividades, a edição também contará com aferição de pressão arterial realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e serviços fisioterapêuticos, com equipes da Uninassau.

“A retomada do Praia Acessível foi possível porque a maioria dos participantes completaram o ciclo vacinal contra a covid-19. Estamos felizes, pois sabemos da importância desse projeto para as pessoas com deficiência. É um momento de lazer em um ambiente natural, com vista para uma das praias mais bonitas do País e com atividades inclusivas. Toda a programação conta, também,  com todo o suporte de profissionais preparados”, destacou o coordenador do projeto, João de Barros.

O Projeto Praia Acessível, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) é realizado mensalmente em parceria com entidades e ongs que atendem esse público. A retomada do projeto também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Uninassau.

"É uma grande alegria fazer parte do Praia Acessível. Fizemos parcerias com instituições de  educadores que trabalham com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com objetivo de proporcionar a estes usuários orientações sobre o uso da prancha de surf, um trabalho belíssimo. Essa grande parceria foi firmada através de um trabalho que viemos executando desde janeiro entre as secretarias e estaremos desenvolvendo até o final do ano, proporcionando lazer, convivência e inclusão",  afirma a gerente de Atenção à Pessoa com Deficiência da SMS, Teresa Cristina Santos

Confira a programação

Corrida acessível de concentração e largada - 7h

Mini torneio de basquete de cadeiras de rodas 3x3 -   a partir das 8h30

Banho de mar acessível - a partir das 9h

Judô -  a partir das 9h

Futsal - a partir das 9h

Banho de mar assistido - a partir das 9h

Funcional, vôlei, zumba - a partir das 10h

Parabox - 10h

Encerramento - 12h


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90