“Vamos colaborar com o município do Pilar para que a gente coloque esse hospital de pé. Eu já me coloquei à disposição para adquirir parte dos equipamentos e, mais ainda, para garantir a operação do próprio hospital. Integraremos esforços do Governo do Estado com a prefeitura para conseguir atingir o objetivo de atender todo o povo do Pilar e as pessoas dessa região de Alagoas” assegurou Renan Filho.
O prefeito do Pilar afirmou que a construção do Hospital do Futuro será a grande obra deixada pela administração dele. Renato Filho destacou ainda, que o equipamento vai colaborar com o programa de regionalização do atendimento em saúde pública, que vem sendo implementado pelo Governo do Estado.
“É o grande legado que vamos deixar, juntamente com toda a estrutura que o Governo do Estado tem feito em Alagoas. Estamos agindo hoje para juntar esforços e continuar melhorando a saúde do Estado. E o Pilar não poderia ficar de fora desse grande momento que Alagoas está vivendo. O Hospital do Futuro vem complementar os serviços de saúde não só do Pilar e região, mas de toda Alagoas”, declarou Renato Filho.
O governador falou do desafio de entregar 10 hospitais até 2022, quatro deles já inaugurados e em operação: Metropolitano e Hospital da Mulher, em Maceió; e os regionais do Norte, em Porto Calvo; e da Mata, em União dos Palmares.
“Vamos entregar, no dia 30 de maio agora, o Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia. Estamos, também, construindo o Hospital da Criança e do Coração, em Maceió. E estamos adquirindo um imóvel onde vamos fazer o Hospital do Idoso, também na capital. Iniciaremos, ainda, a construção, agora em abril, do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca; e do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios”, citou Renan Filho.
“Somados ao Hospital do Futuro, que será feito aqui no Pilar, nós teremos um grande complexo hospitalar em Alagoas para atender as pessoas mais perto de onde elas residem, aumentando a capacidade resolutiva do sistema público de saúde estadual. Isso é muito importante”, complementou.
Complexo Esportivo
Prestigiaram, ainda, a solenidade de assinatura da ordem de serviço o senador Renan Calheiros, a deputada estadual Fátima Canuto, a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha; o médico-cirurgião Renato Rezende, dentre outras autoridades.
Após a cerimônia, o prefeito do Pilar fez a entrega do Complexo Esportivo Professor Edson Maia de Queiroz. Com um investimento de R$ 10 milhões, o equipamento oferta a prática esportiva de mais de 15 modalidades: futebol, futsal, voleibol, basquete, handebol, natação, hidroginástica, atletismo, corrida, tênis de quadra, futevôlei, vôlei de areia e lutas (jiu-jitsu, mma, capoeira e judô).
Fonte: Severino Carvalho/Agência Alagoas