Os gestores e representantes da comunidade evangélica discutiram políticas públicas e possibilidades de ações conjuntas, em prol da população. "As entidades religiosas têm um papel preponderante na sociedade. A Igreja Adventista, especialmente, tem um trabalho educacional e social muito forte, aqui em Maceió. Transforma milhares de vida pela educação, pela própria assistencial social, com apoio religioso. É fundamental que tenhamos essa aproximação para que, de forma complementar, a gestão possa contribuir da melhor maneira possível e fortaleça esse trabalho, que sem dúvidas algumas, é muito importante pra que a gente tenha uma cidade cada vez mais inclusiva, onde todos possam contar com o apoio sa Prefeitura", esclareceu o prefeito.
Siderlane Mendonça é de família Adventista e sempre manteve boa relação com a Igreja. Sendo assim, ele reforçou a importância da educação religiosa para a formação cidadã, bem como da contrapartida social ofertada por essas instituições. Principalmente, no campo da educação.
"Nós sabemos a importância que a religião tem para o cidadão. O temor a Deus contribue para que as pessoas se afastem daquilo que não é bom. Isso, por si só, já promove um grande benefício à coletividade. E a Adventista ainda promove a elevação social, nas escolas da Igreja; estimula o altruísmo, em acampamentos e missões para crianças e adolescentes; além de fortalecer o alicerce familiar, com um ensinamento sólido. Sem dúvidas, contar com o apoio dessa comunidade é importantíssimo, pois eles podem contribuir ainda mais com a população de Maceió", disse o vereador.
Também participaram do encontro a mãe do prefeito JHC, doutora Eudócia Caldas, e o irmão dele, o médico João Antônio Caldas. Eles compartilharam experiências profissionais, políticas e até de fé. Logo após o encontro, os pastores presentes oraram pelos gestores e pela comitiva de assessores. Em seguida, foi servido um almoço para o grupo.
Instituição
A Igreja Adventista do Sétimo Dia Igreja está presente em cerca de 90 municípios de Alagoas, com mais de 320 templos e uma comunidade de 28 mil membros. Além das atividades religiosas, a Adventista também desenvolve ações sociais que beneficiam membros e a comunidade geral, onde a Igreja está inserida.