Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
01/06/2022 às 12h58min - Atualizada em 01/06/2022 às 12h58min

URGENTE: Fim de semana tem previsão de chuva de até 200mm por dia em Alagoas, alerta Inmet

Rodrigo Gomes
Rede Alagoana
 

Uma equipe da Defesa Civil nacional, que é especializada em desastres, já está em Maceió para orientar as autoridades locais

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (26), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que chuvas com volume de 150 a 200 milímetros por dia são esperadas em Alagoas a partir desta sexta-feira (27), com possibilidade de se estender por todo o final de semana.

Uma equipe especializada em desastres, da Defesa Civil Nacional, já está em Maceió para orientar autoridades locais e ajudar no reconhecimento de calamidade pública e no pedido de recursos públicos.

Ainda segundo a Defesa Civil Nacional, o ministro do Desenvolvimento Regional deve visitar a região Nordeste a partir desta sexta-feira (27).

O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres, Tiago Molina, explicou que as principais ocorrências que devem acontecer em Alagoas são deslizamentos e pediu que a população fique atenta a sinais como rachaduras. A orientação é que as pessoas saiam das áreas de risco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90