Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
05/06/2022 às 12h08min - Atualizada em 05/06/2022 às 12h08min

Mercado do Artesanato oferece produtos tradicionais para festejos juninos

Rodrigo Gomes
Rede Alagoana
Com aproximadamente 7.300 mil habitantes (Fonte:IBGE - 2019 ), distante 25Km da capital alagoana, a acolhedora e pacata cidade de Santa Luzia do Norte, Al, também sofre às consequências das fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Segundo dados oficiais, são mais de 140 pessoas desabrigadas e dasalojadas necessitando de apoio, de assistência e solidariedade.

Se já é complicado a situação da população Santaluziense, conviver sem perspectivas de crescimento e melhorias promovidas pela administração municipal, sobrevivendo a base de recursos oriundos de programas sociais, imaginem, em situações provocadas por - causas naturais -, a exemplo das fortes chuvas que castigaram a cidade, tendo os seus líderes, a responsabilidade de cuidar do seu povo e não se negar ao exercício das responsabilidades, apontando a culpa sempre para os outros e nunca para "suas próprias limitações".

Pois bem!, seria o óbvio, em um momento como este, vermos ações concretas e rápidas do poder público, paralelo a busca por recursos e apoio de outras esferas do poder público, visando minimizar e não polemizar em questões burocráticas e picuinhas políticas, comprando brigas em defesa de grupo político A ou B. A competência de um gestor se mede também por sua capacidade de administrar problemáticas sem colocar os seus interesses pessoais como prioridade em detrimento ao sofrimento e a carência de seus munícipes, entendendo sempre que, os recursos provenientes do governo estadual ou federal, independente de qualquer tempo ou situação pertencem ao povo e não ao gestor. Fazer valer a máxima do " Eu não quero esmola, quero o que é meu", não combina com quem estar no comando, mas sim, com o povo, pois dele é extraído, de forma dolorosa, os impostos que amontoam os cofres públicos....

Na contramão dos desastre naturais e da inércia administrativa, entidades sob o comando de pessoas sem interesses obscuros ganham espaço e são dignas, merecedoras de aplausos e respeito. Dentre elas, citamos aqui, o trabalho que vem fazendo a diferença em Santa Luzia do Norte pelo Instituto Menezes que não tem medido esforços para trabalhar o lado social, cuidando das pessoas, como elas merecem.

Exemplo disso, aconteceu no último sábado.

Entendam:

Enquanto o governo do estado via governador Paulo Dantas, buscava alternativas urgentes para atender aos municípios atingidos e, alguns gestores municipais ligados a politicagem inescrupulosa, fugiam do debate com a preocupação do "quero o meu", voluntários e membros da equipe MENEZES percorriam os bairros do município levando solidariedade, apoio, carinho, amor e respeito ao próximo. Foram distribuídas cestas básicas, medicamentos, além de apoio para situações emergenciais.

 
 
 
Por: Assessoria Instituto Menezes
 
Em conversa com a nossa equipe, o idealizador e coordenador do Instituto MENEZES, não conteve a emoção em poder contribuir com a ação promovida pela entidade, disse ele:
"Eu tenho para onde retornar daqui a pouco; minha cama está forrada, o cobertor disponível e a comida me esperando. Já essas pessoas não tem nem a certeza do amanhã (e aí?), como podemos pensar numa sociedade mais justa sem nos preocuparmos com os nossos semelhantes". Cravou em tom emocionado.
Ainda perguntado sobre às ações do Instituto, Menezes foi bem claro em afirmar "fomos presenteados com o fôlego de vida para agradecer a Deus e fazer o bem, não importando às dificuldades; os recursos são escassos, seguimos adiante e sempre que chegar em mãos, um pão, esse será dividido. Sabemos que não vamos mudar o mundo, mas seremos canais de bençãos e buscaremos parceiros para contribuir conosco nessa jornada, sem nos preocuparmos com os obstáculos". Finalizou

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90