Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
17/06/2022 às 13h36min - Atualizada em 17/06/2022 às 13h36min

Escolas retomam uso obrigatório de máscaras após aumento de casos de Covid em AL

Rodrigo Gomes
Rede Alagoana

O recente aumento de casos de Covid-19 em Alagoas acendeu um alerta e tem feito com que escolas retomem a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nas dependências das unidades. Desde a semana passada, pais e responsáveis por alunos de escolas particulares estão sendo comunicado sobre a "nova" regra.

Ao TNH1, a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas (Sinepe-AL), professora Bárbara Heliodora, informou que é de conhecimento da entidade que três escolas da capital já retomaram a obrigatoriedade. A professora ressalta, no entanto, que a orientação do Sinepe-AL é de facultar o uso da máscara de proteção. 

 

Escolas públicas - Para as 310 escolas que compõem a Rede Estadual de Ensino, a orientação, por enquanto, é tornar optativa o uso da máscara. A Secretaria de Estado do Educação (Seduc) informou ao TNH1 que está monitorando a atual situação da pandemia e que implementou ações em prol da imunização de professores, servidores e estudantes.

"Atualmente, mais de 70% dos alunos atendidos pela rede pública estadual estão imunizados e mais de 95% dos servidores da educação em todo estado também estão em dia com a vacinação. A Seduc reforça que segue atuando à luz da ciência, monitorando a situação e buscando garantir a segurança sanitária de toda a comunidade escolar", diz o órgão.

 

Nas 144 escolas de Rede Municipal de Educação de Maceió, segue em vigência o protocolo sanitário estabelecido na portaria de Nº 0127/2022, de março deste ano, que determina o uso do dispositivo de segurança em ambientes fechados.

"Entre os itens previstos na legislação estão a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços fechados das unidades educacionais municipais e no transporte escolar. O uso é facultativo nos ambientes abertos, como pátios", informou a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90