Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
21/07/2022 às 15h18min - Atualizada em 21/07/2022 às 15h18min

Prefeitura de Maceió já realizou 50 mutirões de limpeza em mercados e feiras da capital

Rodrigo Gomes
Rede Alagoana

Para reforçar a higienização nos mercados públicos e feiras livres da capital, a Prefeitura de Maceió realiza uma força tarefa entre secretarias e órgãos municipais que levam serviços de limpeza e manutenção nos equipamentos públicos ligados ao abastecimento da cidade. Desde 2021, quando a iniciativa se tornou permanente, já foram realizados 50 mutirões nos locais. 

A ação traz mais segurança sanitária para os consumidores e comerciantes, beneficiando mais de 5 mil feirantes e uma média de 23 mil clientes que circulam pelos mercados públicos, feiras livres, Shopping Popular e Centro Pesqueiro da capital por semana. 

Durante os mutirões, os serviços de limpeza nas áreas internas e externas dos equipamentos públicos geridos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) são intensificados. Já que as equipes de trabalho dos próprios locais realizam diariamente a higienização dos pontos.

"As equipes de limpeza estão todos os dias nos mercados públicos cuidando do espaço. Mas esse reforço realizado nos locais é importante porque dá mais garantias de salubridade e melhores condições de trabalho para todos os dias comercializa nos locais", ressalta o diretor de Abastecimento da Semtabes, Aldo Avelino.

Os serviços integrados dependem da necessidade de manutenção de cada equipamento onde serão realizados. Entre eles estão o de varrição e lavação, desinfecção, recolhimento de entulhos, desobstrução de galerias, capinação, pintura de meio fio, manutenções e reparos elétricos, hidráulicos e estruturais, entre outros. 

Fazem parte da equipe de trabalho a Semtabes, que coordena a realização dos mutirões de limpeza, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), as Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (Sima), que dão apoio aos serviços levados para os equipamentos públicos. 

Cronograma

Para o mês de agosto, a Semtabes informou quais datas serão realizadas e quais locais receberão as ações do mutirão de limpeza. Para receber as equipes de trabalho que irão realizar os serviços, nas datas informadas, os equipamentos públicos permanecerão fechados. Confira: 

01/08 - Mercado e feira do Tabuleiro;

08/08 - Mercado do Caetés;

15/08 - Centro Pesqueiro, Mercado e feira do Jacintinho;

22/08 - Mercado da Produção;

29/08 - Mercado e feira do Benedito Bentes. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90