O prefeito de Maceió, JHC, participou neste sábado (23) da inauguração da primeira loja Havan em Maceió. O empreendimento está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, tem uma área de 10 mil metros quadrados e vai garantir mais de 150 empregos diretos para funcionários que vão fazer atendimento ao público.
“Nós trabalhamos para desburocratizar e melhorar o ambiente de negócios dentro da Prefeitura. Além do salário vocês vão levar expertise, o talento da Havan, e tudo que vai ficar valendo como experiência para vocês. A gente está apontando para o futuro, e somos campeões em geração de emprego. Essa empresa já sinaliza para o rumo que Maceió está seguindo, que é a geração de emprego e renda”, expôs o prefeito.
Ainda em sua fala, JHC contou que há sete anos a Havan tentava se instalar na capital, mas que isso só foi possível com a desburocratização feita pela Prefeitura para que empresas possam vir para a capital.
“São esses grupos que chegam em Maceió que mudam a capacidade de investimento. Isso graças a um trabalho sério, organização para poder chegar até aqui, lançando obras com empresas privadas. Fico feliz em ver centenas de jovens aqui, um jovem desse pode ser um futuro empreendedor. E, pasmem, mas tinha sete anos que a Havan tentava se instalar em Maceió”, contou.
A loja recebeu mais de 70 mil currículos de interessados em trabalhar no local. Juliana Keyla dos Santos contou que estava desempregada há três anos. Ela foi uma das pessoas que conseguiu a vaga, e falou da importância do emprego.
“Antes de vir pra cá eu estava desempregada há três anos. A Havan me deu uma oportunidade, porque eu não tinha experiência na área. Eles nos deram uma capacitação, e esse foi o diferencial, porque muitas empresas não fazem isso”, disse.
A loja vai oferecer mais de 350 mil itens dos quais 95% são produzidos por empresas nacionais, nos setores de cama, mesa e banho, tapetes, bazar, decoração, moda, utilidades domésticas, eletro e eletrônicos, ferramentas, esporte e lazer, brinquedos, beleza e perfumaria, automotivo e alimentos.
O proprietário do empreendimento, Luciano Hang, destacou a desburocratização da Prefeitura de Maceió para que a empresa pudesse se instalar na capital.
“Não tenho dúvida que a Havan Maceió vai ser uma das melhores do país, porque não vai atender só Maceió, vai atender todo o estado. Quero agradecer ao prefeito, às entidades. Eu vou para uma cidade onde não tem burocracia, e o serviço público tem que adotar o empresariado que vem para cá e invista na cidade, e é isso que estou fazendo em Maceió”, afirmou.
A loja conta com todas as licenças do Município, alvará de funcionamento e o habite-se, como explicou o secretário de Desenvolvimento Territorial, Pedro Vieira. “Nós fazemos tudo aquilo que é possível para ter um empreendimento como esse aqui em Maceió”, disse.
Foram investidos mais de R$ 45 milhões na mega loja que em Maceió vai funcionar todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, das 9h às 22h. O espaço conta com uma área de alimentação e mais de 300 vagas de estacionamento.
Dentre os serviços aos consumidores, a loja conta também com a modalidade retira fácil, em que as compras feitas nos canais digitais podem ser retiradas na loja, sem custos. Os clientes também terão acesso a lista de presentes, Havan Viagens e cartão da loja.