Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
01/08/2022 às 20h19min - Atualizada em 01/08/2022 às 20h19min

Maceioenses se protegem contra a Covid-19 no 1º dia de maratona da vacinação

Rodrigo Gomes
Rede Alagoana

Dona Eluzia Muniz, moradora da Jatiúca, aproveitou para garantir sua imunização contra a Covid-19 na manhã deste sábado (30), na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Paulo II, no Jacintinho. A Unidade é um dos locais que integra a maratona da vacinação, que neste sábado e domingo, busca reforçar a vacinação contra a Covid-19 em diversos pontos da capital.

“Eu sempre venho na feira do Jacintinho e vi que estava tendo vacinação, então aproveitei e tomei minha quarta dose contra a Covid-19 e também a da Influenza. É importante que a gente se proteja e proteja todas as pessoas contra o vírus”, afirma a usuária.

A UBS Dr. Antônio de Pádua, no Petrópolis, também estava de portas abertas para receber os maceioenses para a vacinação. Célio Júnior é fotógrafo e morador do bairro e aproveitou a manhã deste sábado para reforçar a imunização.

“Tomei a quarta dose da Covid-19 e também a da gripe. É importante que a gente siga todas orientações sobre a questão da prevenção, pois é um cuidado consigo e com os outros para que a doença não se prolifere”, destaca.

Foto: Ascom SMS

Foto: Ascom SMS

Foto: Ascom SMS

Marília Dantas é enfermeira da UBS Dr. Antônio de Pádua e destaca que observa a procura aumentar à medida que a ampliação acontece. “Muitos pais trazem as crianças a partir de 12 anos para se vacinarem, as pessoas mais jovens também buscam bastante a quarta dose. Temos um fluxo bastante interessante de público na unidade todos os dias, o que é importante, pois mostra a preocupação das pessoas com a proteção”, reforça.

Enfermeira da UBS Antônio de Pádua. Foto: Célio Júnior - Secom Maceió

Enfermeira da UBS Antônio de Pádua. Foto: Célio Júnior - Secom Maceió

Enfermeira da UBS Antônio de Pádua. Foto: Célio Júnior - Secom Maceió

Além dessas duas unidades, também integram a maratona da vacinação neste sábado, de 9h às 16h, o II Centro de Saúde Dr. Diógenes Jucá Bernardes (Poço), US Rolland Simon (Vergel), US Durval Cortez (Prado), US Pitanguinha, USF Cláudio Medeiros (Rio Novo), US Paulo Leal (Feitosa), US José Tenório, US Aliomar Lins, US Pimentel Amorim (Salvador Lyra), US Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), US Ib Gatto Falcão (Tabuleiro do Martins) e USF Maria Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica).

Também funcionam no sábado os pontos fixos do Maceió Shopping, de 9h às 21h; Pátio Shopping, de 15h às 21h; Carajás Home Center, de 9h às 16h e Ônibus da Vacina (no Centro), de 9h às 16h. Já no domingo (31), a maratona continua no Pátio Shopping, de 12h às 21h; Maceió Shopping, de 9h às 21h; Carajás, de 9h às 16h e Ônibus da Vacina, de 9h às 16, atendendo a população que circula pela região do Mercado do Artesanato, na Levada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90