Em decisão publicada na página 2 do Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira (15), o prefeito em exercício de Maceió, Galba Novaes Netto , sanciona a lei que confere o reajuste salarial aos servidores efetivos vinculados à Secretaria Municipal de Educação. Isso demonstra o compromisso assumido pela Prefeitura de Maceió em valorizar os profissionais de educação e trazer melhorias para a rede municipal de ensino da capital.
Tratado como uma das prioridades pela Prefeitura de Maceió, o Diário Oficial traz o reajuste de 6%, dos quais 4% já foram aplicados em agosto, restando apenas 2% para o mesmo mês. Os outros 4% serão pagos, a partir de dezembro de 2022, totalizando um reajuste salarial de 10%.
“Conseguimos dialogar com a categoria e atender, dentro das limitações do Município, o reajuste salarial de 10%. Há anos não era concedido um reajuste salarial para o servidor e isso era uma reivindicação antiga, que vem junto com outras iniciativas da Prefeitura de Maceió de valorização do servidor público da Educação, como o pagamento dos biênios, pacote de internet e os precatórios”, reforça o secretário de Educação de Maceió, José de Barros Neto.
Para o secretário, a valorização salarial e os investimentos na rede têm mudado o cenário da educação municipal.
“Hoje, os servidores têm muito do que se orgulhar, pois além do reajuste salarial e de outras ações de melhorias proporcionamos também outros benefícios, tanto para as escolas da rede, quanto para os profissionais de educação como a entrega, por exemplo, de mobílias promovendo o conforto para os estudantes e professores, reestruturação de escolas na perspectiva de ambientes escolares confortáveis para nossos alunos e formação continuada para educadores”, afirma.