A Secretaria de Infraestrutura de Maceió realiza desde as primeiras horas desta segunda-feira (07) serviços de desobstrução de galerias. Na maioria dos locais foram encontrados problemas ligados ao descarte irregular de lixo, que causa a obstrução parcial ou total da galeria e gera alagamentos em vários pontos da cidade.
“É um problema sério, pois a quantidade de lixo encontrada nas vias é muito grande. É preciso que a população seja consciente e evite descartar lixo de maneira irregular nas ruas”, reforça o coordenador de drenagem, Gabriel Rodas.
Nesta segunda (07) os serviços foram executados na Rua Miguel Palmeira (Farol), diversos pontos na Avenida Fernandes Lima, Travessa do Cajueiro (Vergel do Lago), Rua Barão José Miguel (Farol), Praça Padre Cícero e Mercado do Benedito Bentes (Benedito Bentes). Outras localidades serão atendidas ao longo do dia.
Rede de drenagem implantada
A Prefeitura de Maceió implantou, somente este ano, mais de 25 km de rede de drenagem, em diversas regiões da cidade, como Clima Bom, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, Garça Torta, Ipioca e Riacho Doce. O objetivo das obras é dar vazão correta às águas pluviais e levar melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores dos locais.
“As obras de drenagem vão solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana, conservação do pavimento e proporcionar mais qualidade de vida às comunidades”, completa Gabriel Rodas.