Entre as capitais do Nordeste, Maceió está em 3º lugar na geração de empregos no mês de outubro. No saldo mensal, foram 1.736 admissões, um aumento de 45% em relação ao mês de setembro (1.197). Os dados são do Novo Caged, divulgado pelo Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho.
Os dados da análise consideram a população de cada capital. No ranking da região, Maceió ficou atrás, proporcionalmente, apenas de Recife-PE (3.302) e São Luís-MA (2.015). Das capitais do Nordeste, a que menos gerou empregos, também de forma proporcional, foi Aracaju (SE), seguida de Salvador (BA) e Natal (RN).
No saldo anual, a capital de Alagoas chegou a 9.923 novos postos de trabalho gerados.
“O que sentimos é que o bom desempenho de Maceió na geração de empregos se dá pelas políticas econômicas e sociais realizadas pela Prefeitura. A gestão se preocupa com a inclusão produtiva da população, qualificando os maceioenses. E não podemos deixar de considerar os investimentos na capital, que possibilitam estabilidade econômica para as empresas, e a atração de novos empreendimentos”, afirma o secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho.