A Câmara de Maceió aprovou por unanimidade o projeto Bolsa Técnico que foi apresentado pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB). Na defesa da proposta ele lembrou que o PL tem como principal objetivo incentivar o esporte amador, apoiando quem se dedica a atividade de comandar atletas na capital.
"Nada mais justo que essas grandes referências na nossa capital, que são os professores que estão descobrindo talentos em todos os bairros e regiões da cidade, possam ter um incentivo e uma forma de desempenhar o seu papel e tirando muitos jovens da ociosidade", justificou Galba.
Ele disse, ainda, que espera que o PL uma vez colocado em prática possa criar oportunidades para quem tem a vocação de ensinar a desenvolver projetos esportivos.
"Quem sabe aí com isso tenhamos novos atletas despontando para o cenário mundial como temos aqui o vereador Eduardo Canuto (PV). É difícil mas quem sabe isso não ocorre?", indagou o presidente ao lado do ex-campeão Mundial de kickboxing.
Galba destacou que sempre que tem proposta para a área costuma conversar com Canuto que é um militante permanente da causa do esporte e que sempre conta com o seu apoio e incentivo.
DICOM/CMM