02/02/2023 às 15h33min - Atualizada em 02/02/2023 às 15h33min

Feira empreendedora escolar conta com participação especial do Pinto da Madrugada

Rodrigo Gomes
Rede Alagoana

Os estudantes da Educação de Jovens Adultos e Idosos (EJAI) da Escola Municipal Maria José Carrascosa, localizada no Poço, participaram de uma feira empreendedora que contou com um convidado especial, o mascote do tradicional bloco carnavalesco Pinto da Madrugada. O evento, batizado pela comunidade escolar de Carnejai, ocorreu na noite desta terça-feira (31).

“É um prazer trazer o carnaval que é uma das festas mais culturais e ainda juntar com o empreendedorismo da nossa EJAI. O Carnejai é uma ótima iniciativa e a Semed sempre vai incentivar momentos como esses que ficam marcados na memória do estudante”, destacou o secretário de Educação de Maceió, José Neto.

O Carnejai surgiu como uma ideia para incentivar a participação dos alunos em sala de aula e uniu o empreendedorismo com os festejos carnavalescos. Os educadores foram os principais apoiadores da ação, como relatou a professora Niedja da Silva. “Nós fomos incentivando os alunos na sala, perguntando o que eles gostariam de vender e como eles tinham imaginado, e aproximando mais eles do ambiente escolar”, ressaltou.

A estudante da EJAI, Helena Marques, trabalha durante o dia como empregada doméstica e à noite frequenta as aulas na Carrascosa. Segundo ela, a ação ajudou para que os alunos criem novas possibilidades de vida.

“Eu tive a ideia de vender roupas por ter algumas que eu não usava mais e estavam em bom estado e eu tenho vontade de investir e trabalhar para mim mesmo e fazer um curso. Para mim foi um aprendizado que me fez sentir que sou capaz de algo mais”, contou.

O evento contou com a presença do mascote do Pinto da Madrugada que o Carnaval para dentro da escola, como revelou a vice-diretora escolar, Diacui Maria.

“O mascote do Pinto da madrugada entrou em euforia. Foi muito legal a presença dele aqui, pois trouxe um colorido maior e a festa ficou mais animada. Foi uma surpresa e é uma tradição muito forte em Maceió. O fato de levar o mascote em vários locais da cidade estende o Carnaval para todos, é uma proposta muito boa”, frisou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »