A Polícia Militar de Alagoas foi destaque no Hackathon Encat, evento nacional promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas. A equipe Tributo Sem Mistério, composta pelo cabo Waddinsohn Franklin e pelos soldados Felipe Gualberto, André Ricardo, João Victor Cardoso, todos da 6ª Seção do Estado-Maior Geral (Tecnologia da Informação) foi a segunda colocada na categoria Código Tributário Digital.
Como reconhecimento, o grupo foi recepcionado no gabinete do Comando Geral, pelo subcomandante-geral da Corporação, coronel Gerônimo do Nascimento. Ao oficial superior, os participantes relataram como foi o desafio, o quanto se dedicaram e o resultado exitoso. Participaram da recepção o tenente-coronel Carlos Eugênio, chefe do Estado-Maior Geral e o Capitão Edival Lima, subchefe da Seção de Informática 6ª Seção.
Hackathon Encat
A maratona de programação teve o objetivo de desenvolver projetos de inovação para facilitar a relação fisco-contribuinte. A competição de 48h ocorreu no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (CIPT) e recebeu participantes de todo país. Ao todo, participaram 62 integrantes, sendo treze equipes que foram divididas em duas categorias.
Os vencedores da categoria Código Tributário Digital foram: em primeiro lugar, a equipe Lupa Data composta por Dan Lopes, Caio Nogueira e Yuri César; em segundo, a equipe Tributo Sem Mistério formada por Felipe Gualberto, André Ricardo, João Victor Cardoso e Waddinsohn Franklin; em terceiro, a equipe Starts Innovation criada pelo grupo Alejandro Reyes, Alícia Siebeneichler, Amós Aureliano, Matheus Siebeneichler e Jaiane Souza.
Já na categoria Declara Simples, foram contemplados: em primeiro lugar, a equipe Tremdy Soluções, elaborada por João Afonso, Luiz Carlos, John Jairo, Bruno Henrique e Ycaro; em segundo foi a equipe TributaFácil fundada por Luiz Felipe, Jhonatan Alves e Eduardo Monteiro; por fim, em terceiro a equipe Unifica composta por Leonardo Amorim, Joyce Sapucaia e Artur Araújo. Saiba mais acessando aqui.