Uma nova falta de energia, verificada das 6h às 8h45 desta quarta-feira (22), prejudicou o abastecimento de água de Mar Vermelho. A interrupção do fornecimento elétrico atingiu a estação de captação de água bruta, em uma localidade da zona rural do município, e causou a paralisação do sistema produtor de água.
Tão logo percebeu a situação, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionou a Equatorial, que enviou uma equipe técnica para fazer manutenção na rede elétrica.
O sistema de abastecimento de água de Mar Vermelho já tinha ficado paralisado nessa terça-feira (21), entre 16h e 18h30, também por falta de energia.
Agora, com o retorno do potencial elétrico, o sistema voltou a operar. No entanto, a recuperação do abastecimento para todos os moradores ocorre de forma gradativa, à medida que houver a pressurização da rede.
Vale frisar que em Mar Vermelho a distribuição de água aos moradores é feita pela concessionária Verde Alagoas, após receber a água tratada pela Casal.
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta quarta-feira (22), na estação de captação de água bruta, localizada em Mar Vermelho, a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) equipes técnicas foram acionadas e realizaram os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e o fornecimento de energia na captação foi normalizado às 8h20.