07/04/2023 às 15h12min - Atualizada em 07/04/2023 às 15h12min

Mulher vítima de explosão com gás morre em hospital um dia depois da morte do marido

Por: Assessoria
Botijão de gás explodiu em residência de Marechal Deodoro | Bruno Protasio/TV Pajuçara

Maria Aparecida dos Santos não resistiu aos ferimentos causados pela explosão com gás dentro de uma casa em Marechal Deodoro, ocorrida no último dia 21, e após 10 dias de internação, teve a morte confirmada pelo Hospital Geral do Estado (HGE). A mulher morreu na noite dessa sexta-feira, 31, um dia depois da morte do esposo, Jorge Luiz da Silva, também vítima da explosão.

Segundo informações passadas à reportagem, Maria Aparecida não soube da morte de Jorge Luiz no dia anterior, porque estava entubada e sedada. Ela estava com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Veja abaixo a nota do HGE:

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que Maria Aparecida dos Santos, de 49, faleceu nessa sexta-feira (31), às 19h20, em consequência da gravidade dos ferimentos. Ela foi admitida no último dia 21, quando sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus causadas por explosão de botijão de gás no município Marechal Deodoro".

O caso - O casal ficou gravemente ferido e apresentou queimaduras na maior parte do corpo depois do fogo causado pelo vazamento no botijão de gás tomar conta da residência onde morava, no Loteamento Terra da Esperança, na região de "Baixa da Sapa".

A suspeita, à época, foi de que Jorge Luiz havia usado o fósforo para acender um cigarro momentos depois do vazamento do gás. Um jovem também estava na residência, mas sofreu lesão leve na perna e não precisou de atendimento no hospital. A casa ficou totalmente destruída.

Devido aos ferimentos, o homem e a mulher foram internados na ala vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), e apresentaram 80% do corpo com queimaduras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »