09/04/2023 às 12h54min - Atualizada em 09/04/2023 às 12h54min

Governador diz que vai elaborar plano de proteção ainda mais rígido para estudantes em Alagoas

Por: Assessoria

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, confirmou que a atenção nas escolas da rede estadual será redobrada após episódios de violência em unidades de ensino do país. O gestor se comprometeu em reunir os secretários da Segurança Pública (SSP/AL), Flávio Saraiva, e da Educação (Seduc), Marcius Beltrão, para discutir e elaborar um plano de proteção ainda mais rígido para as crianças e adolescentes do Estado. Além das tragédias nacionais, na última semana, uma escola alagoana foi alvo de ameaças de massacre nas redes sociais.

 

“Eu me solidarizo com as famílias de Blumenau. Uma dor que comove todo o país. Estou em oração por todos vocês. Como governador de Alagoas, dei ordem para que os cuidados fossem redobrados, para que tragédias como esta jamais aconteçam em nosso Estado”, disse Paulo, através de mensagem publicada no Instagram.

Além da medida imediata de reunir os secretários da SSP/AL e da Seduc para potencializar ainda mais essa rede de proteção que será desenvolvida, o governador pediu apoio de toda a população alagoana para contribuir com o fortalecimento da ação.

“Vou reunir as secretarias de Segurança Pública e de Educação de Alagoas para elaborar um plano de proteção às nossas crianças e adolescentes ainda mais rígido. Esperamos que todos que fazem parte da nossa sociedade também colaborem para a construção de um mundo de paz”, destacou.

Escola estadual alvo de ameaça - As ameaças de um possível massacre na Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes, compartilhadas por um perfil no Instagram, estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Alagoas. As mensagens enviadas na última semana causaram um clima de amedrontamento e a direção da unidade resolveu suspender as aulas da última sexta-feira, 31. Os ensinamentos foram retomados na segunda-feira, 03, em meio à apreensão de estudantes e funcionários.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que tomou conhecimento das mensagens e logo acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para apurar e identificar os autores das ameaças. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

No comunicado, a Seduc também destacou que a Polícia Militar vai fazer a segurança permanente da localidade para coibir qualquer tipo de violência, até que a situação seja esclarecida. 

Um aluno foi identificado como um dos autores das ameaças, e junto, com mais dois irmãos foram conduzidos para a delegacia na terça-feira, 04. Eles confessaram o envio das mensagens com teor de violência. Um dos suspeitos é de maior, e os outros dois têm 16 anos e são gêmeos. O trio foi liberado pela ausência do flagrante após prestar depoimento.

Conselho Escolar vai definir punição de estudante - A Seduc informou que a direção da Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes, e a 13ª Gerência Regional de Educação, foram convocadas para discutir medidas relacionadas ao estudante que confessou estar envolvido nas ameaças de massacre na localidade por meio das redes sociais.

Por meio de nota, a Seduc também destacou que, após a reunião com o Conselho Escolar, a gestão deve decidir sobre quais condutas serão tomadas e impostas ao adolescente de 16 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »