A Polícia Militar de Alagoas realizou, na manhã desta quinta-feira (13), uma reunião para ajustes no protocolo contra ameaças a alunos e escolas no Estado. O encontro teve como objetivo reafirmar a importância da política de Polícia de Proximidade, bem como discutir e repassar as diretrizes sobre a conduta em casos de ameaças em ambiente escolar.
Participaram da reunião o subcomandante-geral da PMAL, coronel Gerônimo do Nascimento, o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Pedro Moura, e a coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coronel Valdenize Ferreira, além dos oficiais integrantes das unidades operacionais na capital.
Na ocasião, o subcomandante-geral destacou o trabalho que a Polícia Comunitária vem desempenhando e reforçou o compromisso da instituição com a segurança nas escolas. “Trabalharemos com ações preventivas e repressivas, tudo isso visando o reforço da segurança dos alunos e professores, além da implementação de políticas de aproximação entre a Polícia Militar e as escolas”, disse o coronel Gerônimo.
Além da reunião da PMAL, o subcomandante também se reúne nesta quinta-feira com representantes do Ministério Público Estadual (MPE) para tratar sobre o tema. Já nesta sexta-feira (14) será a vez das unidades do interior se reunirem com o alto comando da Polícia Militar.