Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
02/10/2023 às 21h19min - Atualizada em 02/10/2023 às 21h19min

Alagoas media evento nacional com representantes dos fiscos de todo Brasil

Mais de 200 representantes das Secretarias de Fazenda de todo país estiveram conectados no encontro virtual

Por: Assessoria
Marcio Materazzo
 Matheus Guilherme / Ascom Sefaz
 

A superintendente especial da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz), Alexandra Vieira, mediou o Workshop de Auditoria Contábil para representantes dos fiscos de todo Brasil. O encontro aconteceu na última quinta-feira (28), de forma virtual, e reuniu mais de 200 representantes das Secretarias de Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal.

 

Alexandra Vieira é representante de Alagoas e líder do comitê de Auditoria Fisco-Contábil que funciona como um grupo de trabalho (GT) em âmbito nacional, dentro do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat). Junto a superintende também estão na liderança do GT, Layse Tavares, do Espírito Santo, e Simone Ferreira, do estado de Minas Gerais.

 

A temática abordada foi a aplicação da Auditoria Contábil na Fiscalização do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), segundo o Case do Mato Grosso. Esse foi o segundo workshop do GT. O primeiro encontro apresentou o case de Goiás e foi realizado no mês de junho com a participação de 190 fiscais provenientes de 24 estados da federação.

 

“Nesse workshop nós percebemos uma adesão muito boa e bem maior que no primeiro encontro. Dessa vez, foi feito uma apresentação sobre o case do Mato Grosso sobre a fiscalização do ITCD que é um tributo que normalmente não é trabalhado nos estados de forma intensiva. Foi muito interessante ver que os estados estão interessados em aplicar a auditoria fisco-contábil para o ITCD”, destacou a superintendente.

 

Segundo Alexandra Vieira, ainda neste ano, outra edição do webinar sobre Auditoria Fisco-Contábil será realizada e espera-se que a adesão dos estados da federação seja ainda maior.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90