Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
12/01/2024 às 18h08min - Atualizada em 12/01/2024 às 18h08min

Após “enrolação” da prefeitura, Maceió terá a primeira creche estadual do Brasil

Por: Assessoria
Reprodução
A primeira creche estadual do Brasil será inaugurada em Maceió, na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho. E nada foi planejado para ser assim. Construída pelo Programa Creche Cria, ela deveria ter sido entregue a prefeitura do município há um ano, quando ficou pronta. 
Diante da recusa do prefeito JHC em receber o equipamento, o governador Paulo Dantas decidiu passar a gestão da creche para a Secretaria de Educação do Estado.
O Programa Creche Cria, idealizado pelo deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) quando era secretário de Educação de Alagoas (2021/2022) já entregou 51 creches em todo o estado. A 52a estava pronta desde 2023, abrirá as portas no dia 15 de janeiro.
Rafael Brito critica a atitude da prefeitura de Maceió e parabeniza o governo pela ação pioneira. “É uma vergonha que a prefeitura de Maceió não queira receber uma creche nova e equipada, que vai beneficiar mais de 200 famílias da Grota do Cigano. Por isso, eu aplaudo o governador Paulo Dantas por ter a coragem e a responsabilidade de administrar uma creche, que é uma competência municipal, diante da omissão e da falta de interesse do prefeito”.
“Na segunda-feira 15/01 eu estarei junto com o governador Paulo Dantas nesse momento histórico para a nossa cidade! Parabéns governador por essa iniciativa inédita que, com certeza, vai transformar a vida de mais de 200 crianças de Maceió!”

Enrolação

Em vídeo, Rafael Brito acusa a prefeitura de Maceió de “enrolação”. 

Veja o que ele diz:

- Administrar, matricular, cuidar de creche é uma responsabilidade de prefeituras em todo o Brasil. 

- Maceió tem a pior oferta de vagas de creche dentre todas as capitais do nosso país. Ou seja, aqui as mães procuram creche para colocar seus filhos e não encontram. 

 - Quando eu era secretário de Educação do governo de Alagoas  e em Maceió a gente ofereceu 15 creches, mas a prefeitura nunca aceitou, nunca retornou, enrolou, enganou que é coisa que eles costumam fazer com a saúde, com a educação, com mobilidade urbana, com todos os assuntos que são importantes de verdade para as pessoas que moram aqui.

-  Será a única creche de todo o nosso Brasil, de todos os estados desse país gigantesco que será administrada por um govern o estadual, única e exclusivamente porque a prefeitura de Maceió  tem a certeza, tem convicção e que a educação infantil não é importante para a nossa sociedade. 

- Eu acho que para eles, o mais importante é gastar não sei quantos milhões de reais em show, em evento, para tentar enganar e comprar consciência das pessoas do que garantir um futuro bom para as nossas crianças.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90