Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
18/01/2024 às 14h24min - Atualizada em 18/01/2024 às 14h24min

Benedito Bentes enfrenta estado de abandono e descaso, denuncia advogado

Por: Assessoria
Reprodução
Em 13 de agosto de 2021, João Henrique Caldas, o JHC (PL), prefeito de Maceió, entregou 500 apartamentos no Residencial Oiticica II, no Benedito Bentes. A obra, herdada da gestão anterior e praticamente concluída, foi palco de promessas vazias. Durante o evento, JHC assegurou a construção de uma escola para mil alunos e uma creche (CMEI) para atender 300 alunos no local.

Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2021, JHC se comprometeu a transformar o Benedito Bentes em um "canteiro de obras". Contudo, segundo Allan Pierre, advogado e líder comunitário, o que se vê hoje é um "canteiro de obras inacabadas", abandonadas pela prefeitura de Maceió. Em um vídeo contundente nas redes sociais, Pierre expõe o descaso, mostrando áreas que mais parecem lixões, destroços de uma gestão que não cumpre suas promessas.
 
 
 
 


A praça da juventude, que deveria ser um local de lazer, está abandonada. O ginásio de esportes na praça Padre Cícero não passa de um projeto frustrado. O mercado público está interditado há mais de um ano, com o teto desabado e nenhuma ação para solucionar o problema. Terminais de ônibus encontram-se em condições precárias, enquanto um prédio público no Frei Damião, que deveria servir à comunidade, permanece inativo.

Apesar da construção de conjuntos habitacionais, a estrutura necessária está ausente. Faltam creches, escolas, postos de saúde, e o transporte é caótico. O Benedito Bentes sofre um verdadeiro abandono, e a população clama por providências. O silêncio dos vereadores Siderlane Mendonça (PL) e Brivaldo Marques (MDB), aliados de JHC, é ensurdecedor. Eles, que deveriam fiscalizar e agir em prol da comunidade, permanecem inertes diante desse cenário desolador.

Esta não é a visão desejada para o Benedito Bentes, hoje nem para o amanhã. O que era para ser um marco de desenvolvimento tornou-se um retrato do descaso e da ineficiência administrativa. É hora de cobrar ações concretas, responsabilizar os gestores e exigir o que foi prometido.

Promessas quebradas

Em agosto de 2021, JHC anunciou a construção de uma escola e uma creche durante a entrega do Residencial Oiticica II. A escola atenderia cerca de 1.000 alunos, e o CMEI beneficiaria 300 estudantes, conforme a página da prefeitura de Maceió. Em março de 2023, JHC visitou a obra da creche no Benedito Bentes e prometeu seu funcionamento, juntamente com outras cinco, ainda em 2022. No entanto, até agora, nenhuma das creches prometidas foi entregue ou está operando. Pior, não há sequer previsão para a escola tão esperada pelos moradores do Benedito Bentes. O presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, e os vereadores João Catunda e Chico Filho, presentes nas visitas, não conseguiram evitar esse cenário de desilusão
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90