Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
18/03/2024 às 09h15min - Atualizada em 18/03/2024 às 09h15min

Pacientes do Hospital do Coração Alagoano recebem tratamento de beleza

A iniciativa contou ainda com um lanche saudável, organizado pela equipe da Nutrição em parceria com o Serviço Social

Anderson Oliveira / Ascom Sesau
Neide Brandão / Ascom Sesau
 

Cabelos, unhas e maquiagem. A aposentada Maria Clélia Menezes, de 62 anos, recebeu alta do Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene toda arrumada e feliz da vida. A iniciativa faz parte de ação alusiva ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março. 

 

Pacientes e acompanhantes ganharam um Dia de Beleza e lanche saudável. A ação foi organizada pela equipe da Nutrição em parceria com o Serviço Social da unidade hospitalar.“Eu fiquei tão feliz quando eu soube que sairia daqui com os cabelos e unhas feitos. Desde setembro de 2022 que venho sofrendo com problemas cardíacos. É motivo de alegria ver que a equipe de profissionais daqui pensa em cada detalhe para trazer alegria e bem estar para os seus pacientes”, referiu dona Maria Clélia.

 

A paciente, moradora do município de Palmeira dos Índios, percebeu algo diferente quando caminhava em uma esteira em casa. A partir daí iniciou uma série de exames de forma particular para chegar ao diagnóstico preciso e com a confirmação da necessidade de procedimento cirúrgico, encontrou no SUS o acolhimento que necessitava.

 

“Eu já não tinha mais dinheiro, eram muitos gastos, estava tomando medicações e realizando exames. Vir para o Hospital do Coração foi uma benção! A equipe daqui é maravilhosa, acolhedora e muito profissional. Eles realizaram minha cirurgia e recebi alta toda linda”, comentou emocionada.  

 

Ana Cláudia de Jesus, coordenadora do Serviço Social, ressaltou a importância da ação para as pacientes e acompanhantes. “Estar em um ambiente hospitalar pode deprimir e até mesmo baixar a autoestima destas mulheres. Pensamos em algo que trouxesse alegria e ânimo. É motivo de muita felicidade para nós saber que atingimos nosso objetivo”, salientou a assistente social.

 

Já Sarah Oliveira, coordenadora da Nutrição, destacou a parceria do salão Unique, que não mediu esforços e trouxe uma equipe inteira para embelezar as pacientes, com cabeleireiros, manicures e maquiadores. Ela também destacou a importância de trazer um lanche saudável para ser degustado após o tratamento de beleza.

 

“Nosso objetivo era fazê-las se sentir especiais como de fato são. A alimentação servida não podia ser diferente visto que estamos cuidando de cada uma e sabemos a importância da alimentação no tratamento”, ressaltou a nutricionista.

 

Para Otoni Veríssimo, gestor do Hospital do Coração Alagoano, a humanização hospitalar deve ser prioridade ao cuidar de doentes. “Não tem sentido atender a pacientes de outra maneira que não seja humana. O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, sempre nos recomenda a atenção, o acolhimento e o cuidado são fundamentais na rotina hospitalar. Trabalho e coração, como diz o governador Paulo Dantas, remete a isso no âmbito da saúde alagoana. Ver a alegria da dona Maria Clélia ao receber alta só nos enche de orgulho. Estamos no caminho certo!”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90