Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
18/03/2024 às 09h17min - Atualizada em 18/03/2024 às 09h17min

Polícia Militar apreende armas de fogo, drogas e veículo roubado

Flagrantes ocorreram nos municípios de Santana do Ipanema, Maceió e São Sebastião

assessoria
Ascom PMAL
Ascom PMAL
 

Equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm, durante ação executada neste domingo (3), em Santana do Ipanema. Além disso, os policiais apreenderam três munições calibre 38 – sendo três deflagradas e uma intacta – e 14 munições 9 mm, além de 93 pedras de crack, 295 gramas de maconha e um aparelho celular.

 

Os policiais chegaram até os suspeitos a partir de denúncias apontando a localização dos autores de disparos efetuados na sexta-feira (1º) na cidade. Vídeos apontavam a dupla em uma moto, apresentando armas e falando abertamente sobre tráfico de drogas na região. Nas filmagens eles chegaram a citar o cometimento de homicídios

 

A partir das denúncias, o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) chegou à localidade e visualizou os indivíduos com armas em punho, correndo em direção a um imóvel abandonado. A dupla desobedeceu à voz de parada e disparou contra os militares, que responderam à agressão. O material ilícito estava no imóvel, confirmando as denúncias de tráfico. Os dois autores (de 21 e 23 anos de idade) foram socorridos ao hospital mais próximo, mas não resistiram aos ferimentos.

 

Batalhão de Polícia Militar de Rotam

 

Na noite de domingo, na Ponta Verde, em Maceió, um homem de 55 anos de idade foi preso portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A guarnição de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) Comando seguia em patrulhamento quando percebeu um volume suspeito na cintura de um homem que transitava em sua bicicleta. Foi realizada a abordagem, ele admitiu estar armado e não apresentou nenhuma documentação válida comprovando a legalidade do armamento.

 

Na tarde do mesmo dia, uma ação da Rotam Comando com o Serviço de Inteligência do Batalhão deteve um jovem de 19 anos de idade, na Serraria, em Maceió. Com ele foram apreendidas uma pistola calibre 36 e uma munição intacta. A abordagem se deu quando o jovem estava sentado na calçada com uma mochila. Ao notar a aproximação policial, aparentou nervosismo, o que levou à abordagem. Na busca pessoal, os PMs encontraram o armamento no interior da bolsa.

 

Nos dois casos, autor e armamentos foram levados à Central de Flagrante.

 

10ª CPMI

 

Ações distintas da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) culminaram em prisões efetuadas pelos militares de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Sebastião. A primeira ocorreu no sábado (2). O fato ocorreu na Rodovia AL-110, nas imediações do bairro Rancho Alegre, município de São Sebastião.

 

Um homem de 27 anos de idade foi preso com uma moto roubada. Policiais suspeitaram quando viram o veículo estacionado e o homem se identificou como proprietário, mas não soube explicar a procedência nem apresentou documentação do ciclomotor.

 

Diante de uma série de contradições, os policiais fizeram contato com o 3º BPM, em Arapiraca, e descobriram que a moto havia sido roubada na cidade um dia antes. Ele foi conduzido à Delegacia em São Miguel dos Campos para adoção dos procedimentos cabíveis.

 

 

No domingo, a guarnição do CISP de São Sebastião prendeu um homem de 38 anos acusado de violência doméstica contra sua companheira, no Centro da Cidade. A direção do Hospital da Mulher acionou a PM após a vítima dar entrada com fissura nos lábios e outras marcas de agressão física. O autor estava na unidade de saúde, tentou se evadir, mas foi contido por populares até a chegada da PM. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia em São Miguel dos Campos.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90