De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi denunciado por sete famílias, moradoras do bairro Juca Sampaio, por ameaça ocorrida no último sábado (11), após se enfurecer por causa do som.
As vítimas apresentaram o vídeo no qual o policial é flagrado portando a arma à TV Estadão Alagoas, intimidando os vizinhos e sacando a arma no rosto de um deles.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, apuraram que o autor tem uma arma de fogo de forma lícita, por ser militar da PM, mesmo que reformado do estado de São Paulo. No entanto, o homem não possui autorização para portá-las fora de casa, como aconteceu. De acordo com o artigo 5º do Estatuto dos Militares, "reformado é o militar desobrigado, definitivamente, do serviço militar e considerado pensionista, ou não, do Estado."
Ainda segundo relatos, após o ocorrido o militar tentou atropelar os vizinhos. "Esse indivíduo é uma pessoa imprevisível, e esse seria o quinto bairro que ele mora. Estamos receosos, aqui nunca houve problema, esse senhor mora à 150 metros, e os vizinhos estão assustados, tinham crianças no local, e ele disse que não tinha o que perder hoje quando fizemos o boletim de ocorrência no Cisp. Temendo por nossas vidas, tendo em vista que o suposto autor é policial militar reformado, vamos ingressar com uma ação para que seja indiciado pelo crime de ameaça, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e a perda judicial da arma", pontuou uma das vítimas.
Vídeo:
Militar reformado do estado de São Paulo ameaça e tenta atropelar vizinhos em Palmeira dos Índios