Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
18/05/2021 às 11h35min - Atualizada em 18/05/2021 às 11h35min

Prefeito JHC anuncia vacinação dos dois últimos grupos prioritários contra Covid-19

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Foto: Secom Maceió.

O prefeito JHC anunciou a vacinação contra a covid-19 dos dois últimos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização. Nesta terça-feira (18) começam a ser vacinados trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, a partir dos 18 anos, e trabalhadores da indústria e construção civil, a partir de 35 anos. Já na quarta-feira (19), a imunização será ampliada para trabalhadores da indústria e construção civil com 18 anos ou mais.

Para efeito de lei, é trabalhador de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos os constituídos pelas atividades e pela disponibilização e manutenção de infraestruturas e instalações operacionais de coleta, varrição manual e mecanizada, asseio e conservação urbana, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambiental adequada dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana.


Trabalhadores e catadores de materiais recicláveis da linha de frente do serviço de coleta seletiva do Município estão inclusos neste grupo e também serão imunizados a partir desta terça-feira (18).

Nesta etapa também são contemplados os trabalhadores da indústria e da construção civil.

Documentação exigida para vacinação dos grupos

Para se vacinar, os trabalhadores industriais e da construção civil devem estar atuando em empresas com sede em Maceió e precisam apresentar documento de identificação com foto e CPF, original e cópia de contracheque ou declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais ou da construção civil com sede em Maceió.

No caso dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, será necessária a apresentação de documento de identificação com foto e CPF, original e cópia de contracheque ou declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador em empresas de limpeza urbana ou manejo de resíduos sólidos situadas em Maceió.

Já os catadores de materiais recicláveis precisam estar vinculados às cooperativas que possuem contrato com a Prefeitura de Maceió e serão imunizados mediante a apresentação de declaração que comprove o vínculo (original e cópia), emitida pela direção das cooperativas.

Locais e horários de imunização

Nesta terça (18) e quarta-feira (19), Maceió conta com Corujão da vacinação nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria). A imunização acontecerá também das 9h às 16h, pontos fixos de vacinação, que são Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Conjunto Osman Loureiro, Papódromo (Vergel) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Todas as informações referentes à vacinação em Maceió podem ser acessadas no site vacina.maceio.al.gov.br

Fonte: Ascom SMS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90