19/09/2024 às 10h59min - Atualizada em 19/09/2024 às 10h59min

PM realiza Ação Saúde para aplicação de exames e prevenção de doenças em militares

Ao todo, 180 militares foram beneficiados com atendimento e serviços oferecidos em dois turnos em Maceió

Igor Lessa / Ascom PMAL
Fernanda Alves / Ascom PMAL
 

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) promoveu, nesta terça-feira (17), a Ação Saúde, iniciativa financiada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com objetivo de rastrear doenças como hipertensão, diabetes e sobrepeso/obesidade entre os militares, e proporcionar atividades preventivas. A ação, da Diretoria de Saúde da PM-AL, foi realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, em Maceió.

 

O atendimento foi destinado a 180 militares previamente selecionados, divididos em dois grupos e assistidos nos turnos da manhã e tarde. Entre os serviços oferecidos, estavam consultas com clínico geral, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação antropométrica e de bioimpedância, prescrição de exercícios e dietas, além de práticas integrativas, massoterapia e uma palestra com psicólogo sobre saúde do trabalhador. O programa é coordenado pela tenente-coronel Vanessa Lobo, gestora da Ação Saúde.

A solenidade de abertura foi presidida pelo diretor de Saúde, coronel Silvio Brito. “A ação busca aproximar ainda mais as iniciativas de saúde da realidade dos nossos policiais militares, destacando a importância de implementar e oferecer assistência tanto na prevenção quanto no tratamento. Nosso compromisso vai além do cumprimento das normas legais. Queremos garantir que nossa tropa esteja em plenas condições de saúde para exercer suas funções principais e também dar suporte às atividades de apoio e logística, essenciais para a atuação da PM”, salientou Brito.

 

Entre os participantes do turno da tarde estava o cadete Tainnes Araújo, que está no 2º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO). O militar entende que a iniciativa promove benefícios imediatos e a longo prazo. “É muito importante esse olhar do Comando Geral, por meio da DS, para a saúde da tropa. Investir na saúde é investir na qualidade de vida dos policiais militares. Esse trabalho preventivo e de conscientização possibilita que o policial militar cumpra seu tempo de serviço e chegue ao dia da reserva com boa saúde e qualidade de vida”, afirmou o cadete.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »