Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
01/06/2021 às 13h02min - Atualizada em 01/06/2021 às 13h02min

VÍDEO – Professores da Uneal aguardam há mais de 10 anos ampliação de carga horária

A professora Natercia Lopes, do curso de matemática do Campus Palmeira dos Índios, concedeu entrevista à Rádio 91.5 FM

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Uneal Arapiraca.

Professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) aguardam a conclusão de processos abertos em 2010 para ampliação da carga horária de 20 para 40 horas. Os docentes pedem que o Governador de Alagoas, Renan Filho, atenda o pleito.

Ao todo, 41 docentes pleiteiam o aumento da carga horária para continuar desenvolvendo 47 grupos de pesquisa, e 27 projetos de extensão, que mobilizam direta e indiretamente, na sociedade alagoana, cerca de 10 mil pessoas.

A professora Natercia Lopes, do curso de matemática do Campus Palmeira dos Índios, concedeu entrevista à Rádio 91.5 FM, que explicou o pedido, e enfatizou que há falta de professores nos Campi da Uneal, o que prejudica a formação dos discentes.

“Em termos de ensino, esse aumento da carga horária vai garantir que possamos passar de 167 disciplinas que já lecionamos, para 246 disciplinas, isso quer dizer que o nosso aluno vai conseguir integralizar o seu curso no tempo certo, e vamos estar entregando profissionais formados em uma formação humana, integral e integrada, dentro do prazo dos seus cursos”, explica Natercia.

Natercia enfatiza que “hoje alguns alunos demoram de 6 há 8 anos para concluir o curso por conta da carência de professores”.

A professora esclareceu também que “essa ampliação de carga horária atinge disciplinas específicas dentro do curso, então é primordial, é uma condicionante, para que depois possa ser feito o concurso para áreas mais abrangentes e assim ampliarmos o nosso campo de atuação em Alagoas”.Por fim, Natercia Lopes fez o pedido diretamente ao Governador Renan Filho. “O Governador é bastonete comprometido com a educação, dessa forma pedimos que ele atenda o nosso pleito para para que a gente possa fortalecer a nossa universidade, tanto nacionalmente quanto internacionalmente, porque já temos trabalhos do grupo, que pleiteia a ampliação da carga horária, que são reconhecidos em outros países, e assim levamos o nome de Alagoas para todos os lugares do mundo”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90