Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
13/06/2021 às 19h24min - Atualizada em 13/06/2021 às 19h24min

Ônibus da vacina completa mil doses aplicadas no terceiro dia de funcionamento

Por: Redação
Rede alagoana de notícia
Mais de 1 mil pessoas serão atendidas até o final desta sexta / Foto: Edvan Ferreira
 

O ônibus da vacina já aplicou mil doses contra a covid-19. A marca foi conquistada nesta sexta-feira (11), terceiro dia de atividade na capital.

De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid-19), são distribuídas em média 500 fichas por dia, com exceção de quarta-feira, quando as aplicações começaram apenas no segundo horário e foram feitos 200 atendimentos.
 

A imunização na unidade móvel tem como principal objetivo levar a vacina às pessoas que, por qualquer motivo, não puderam ir a um dos pontos já existentes. Mas, além disso, ela se tornou uma grande propaganda da campanha contra o coronavírus, e tem atraído as pessoas nos bairros onde chega.

Na Praça Deodoro, muitos dos maceioenses vacinados foram lojistas, comerciários, ambulantes e outros trabalhadores que atuam na região e encontraram facilidade em buscar atendimento no local.

O mesmo foi percebido na Feirinha do Tabuleiro, na quinta-feira, e no Mercado da Produção, nesta sexta, quando até mesmo os clientes deram uma pausa nas compras para se vacinar.

O ônibus recebeu também moradores de bairros do entorno e até de localidades que possuem ponto de vacinação do Município, mas que estavam com uma demanda grande por conta da ampliação da idade do público-alvo.

Neste sábado, o veículo estará no bairro Santa Lúcia, no Espaço Infantil Parque Sustentável, na Avenida Francisco Afonso de Melo, das 9h às 16h.

A Unidade Móvel de Vacinação é uma parceria da Cruz Vermelha com a Prefeitura de Maceió, e ficará na Capital até o dia 7 de julho, podendo haver prorrogação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90