Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
29/06/2021 às 20h09min - Atualizada em 29/06/2021 às 20h09min

Economia Solidária ganha ponto de comercialização no Maceió Shopping

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Os grupos de Economia Solidária cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) voltaram a conquistar espaços de exposições em Maceió. Um desses pontos é no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, onde o estande de comercialização de produtos foi retomado.

O artesanato é um dos principais atrativos turísticos de Alagoas. Através da Economia Solidária, a Prefeitura de Maceió organiza e gera renda para os artesãos que, atualmente, estão subdivididos em 21 grupos e são articulados, periodicamente, para participação em feiras e estandes, onde disponibilizam pontos de comercialização.
 

Francisca Cardeal é artesã do grupo Rosa de Sharon há quase 10 anos. Faz crochê, bordado, tricô, ponto cruz e pintura e está expondo seus produtos no estande do Maceió Shopping. “Agradeço a retomada da Economia Solidária ao shopping e a Prefeitura por nos proporcionar esse espaço. É muito importante para nós artesãos”, ressaltou.

Antônio Lucas, conhecido como Lucas Natureza, é socioeducador – com atuação no sistema socioeducativo e nas comunidades, mas também ganha a vida com o artesanato. “Confecciono peças em macramê, adornos e acessórios, adereços, produtos voltados à nossa cultura local e nordestina e acho muito importante essa retomada do espaço, principalmente para quem vive diretamente do artesanato, dando mais visibilidade aos nossos produtos”, afirmou Lucas.

De acordo com o secretário adjunto do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ronaldo Targino, a produção artesanal maceioense deve ser expandida e conhecida cada vez mais pelos alagoanos. “A Economia Solidária tem estimulado muitos grupos para minimizar os impactos da crise causados pela pandemia. A Semtabes tem trabalhado para garantir apoio aos grupos e criar alternativas. Nesse sentido, a retomada do espaço no Maceió Shopping é de fundamental importância para os grupos de artesãos”, ressaltou Targino.

O estande da Economia Solidária no Maceió Shopping está localizado no piso térreo, ao lado da escada rolante (próxima da loja C&A) e funciona no mesmo horário do espaço de compras: de segunda a sábado no horário de 11h às 20h e aos domingos de 12h às 20h.

Além do estande no Maceió Shopping, a Semtabes está montando outro espaço para os artesãos no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas. A previsão é que passe a funcionar ainda no mês de julho.

Fonte: Ascom

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90