Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
30/06/2021 às 19h13min - Atualizada em 30/06/2021 às 19h13min

Rede Andifes e Faculdade de Letras abrem vagas para bolsistas

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A Rede Andifes Idioma sem Fronteiras, a Faculdade de Letras (Fale/Ufal) e a Assessoria de Intercâmbio Internacional da Universidade Federal de Alagoas (ASI/Ufal), tornam pública a abertura de diversos processos seletivos para seleção de estudantes da Faculdade de Letras, do Curso de Letras - Campus de Arapiraca, do Curso de Letras – Campus Sertão, para preenchimento de vagas para bolsistas.

São 12 bolsas, para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Letras Espanhol da Ufal em 2021, dez vagas para estudantes de Letras Francês, quatro para Letras Português e mais 12 vagas para estudantes de Letras Inglês . Além destas, o edital prevê quatro vagas para estudantes  que atuarão de forma remota na função de Secretaria. Cada bolsista receberá um valor mensal de R$ 400,00, durante a vigência da bolsa, de agosto a dezembro de 2021.  Para participar da seleção é preciso preencher o formulário disponível no link de cada edital (confira abaixo).

Toda a documentação solicitada é enviada de forma on-line e o estudante será selecionado a partir da análise de documentos e entrevista. Os estudantes devem constatar matrícula regular e frequência semestral em seu curso e de realização de no mínimo 30% (trinta por cento) do curso matriculado, no ato da inscrição; comprovar fluência em língua estrangeira (histórico escolar, certificado de curso de língua ou aprovação em exame oficial); e verificar rendimento acadêmico (coeficiente geral - ICG) superior a 7,5, mediante apresentação de histórico atual. O resultado  final da seleção erá divulgado a partir do dia 26 de julho no site.

Os novos bolsistas se comprometem a entregar o Relatório mensal das atividades desenvolvidas; escrever um artigo em co-autoria com o coordenador de cada língua para publicação sobre a experiência vivenciada no programa a fim de divulgar a atividade; ter disponibilidade para atuar 12  horas semanais,  e virtualmente aos sábados. Além disso, não pode receber nenhuma bolsa institucional (fornecida pela Ufal, CNPq, Capes ou quaisquer órgãos de fomento).

A Rede Andifes ISF integra a política de internacionalização da Ufal e foi criada mediante a assinatura de convênio entre universidades brasileiras e a Andifes, com o objetivo de potencializar a realização de cursos de línguas e culturas para objetivos específicos voltados ao aprimoramento da formação de discentes das IES brasileiras.

Fonte: UFAL


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90