Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
08/07/2021 às 21h48min - Atualizada em 08/07/2021 às 21h48min

Dia D da vacina contra Influenza acontece nesta sexta (9)

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Estarão disponíveis postos de saúde e pontos fixos que vacinam, normalmente, contra Covid-19

A Prefeitura de Maceió realiza, exclusivamente nesta sexta-feira (9), um “intensivão” de vacinação contra a Influenza. Todos os postos de saúde, incluindo os que estavam vacinando contra a covid-19 por agendamento, estarão voltados para imunizar a população contra a gripe. Além disso, sete pontos fixos que, normalmente, vacinam contra a covid-19, também vacinarão contra a influenza. A iniciativa terá corujão, das 9h às 21h, nos shoppings Pátio e drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal.

Com isso, a vacinação da 2ª dose contra Covid-19 acontecerá apenas no Maceió Shopping nesta sexta-feira (9), das 9h às 21h. Os demais pontos estarão concentrados em imunizar contra a influenza.
Desta forma, a imunização vai acontecer da seguinte forma:Todas as unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h, incluindo as que estavam vacinando contra covid-19 por agendamento

Das 9h às 16h -Praça Osman Loureiro, Clima Bom; Praça Padre Cícero, Benedito Bentes; Papódromo, Vergel do Lago; Área externa do Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, Jacintinho.
Corujão com vacinação das 9h às 21h – no Drive-thru no estacionamento da Justiça Federal, Serraria; Drive-thru no estacionamento de Jaraguá; Shopping Pátio (Cidade Universitária).
Parque shopping – das 11h às 20h;
Feirinha do Artesanato (Mercado da Produção), Feirinha do Tabuleiro e Centro (próximo à Igreja do Livramento) – das 9h às 16h
Com isso, a vacinação da 2ª dose contra Covid-19 amanhã acontecerá apenas no Shopping Maceió, das 9h às 21h.

Maceió tem seguido a recomendação do Ministério da Saúde e, desde o início desta semana, ampliou o público-alvo e intensificou a vacinação contra a Influenza, para pessoas com idade a partir de seis meses.

“Maceió trabalha também na importante campanha de imunização contra Influenza e a vacinação, exclusiva para H1N1, é outra iniciativa que a Prefeitura de Maceió tem pelo bem-estar da população”, declara Célia Fernandes, secretária Municipal de Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90