Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
01/03/2021 às 20h32min - Atualizada em 01/03/2021 às 20h32min

Confirmação de matrícula para alunos da rede municipal de Maceió deve ser feita de forma remota

Resultado da pré-matrícula online será divulgado nesta terça (2) e responsáveis têm até sexta (5) para fazer a confirmação através do WhatsApp. Aulas estão previstas para começar no dia 15 de forma online..

Por Redação
Aulas na rede municipal de Maceió estão previstas para começar no dia 15 de março de forma remota — Foto: Márcio Chagas/G1

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que os pais ou responsáveis da rede pública de ensino de Maceió têm até sexta-feira (5) para fazer a confirmação da matrícula dos alunos somente através do WhatsApp. As mensagens de texto devem ser enviadas para o número (82) 98882-8131. O resultado da pré-matrícula online será divulgado nesta terça-feira (2), através do link sislameal.caedufjf.net

Ao acessar o endereço eletrônico, é preciso fazer o login com o CPF e a senha cadastrada no banco de dados da matrícula. Após conferir o resultado no site, é necessário confirmar a matrícula. Para isso, devem ser enviadas as seguintes informações através de mensagem de texto:

  • Nome completo do aluno;
  • Nome da escola onde estudante foi lotado;
  • Foto de toda a documentação (comprovante de residência, certidão de nascimento da criança, CPF do aluno, identidade, CPF do responsável e telefone de contato para atividades remotas).

O procedimento seria feito de maneira presencial, diretamente nas escolas, mas a Semed optou pelo modelo virtual em função do aumento do número de casos de Covid-19 no Estado.

“Agora, os pais e responsáveis que já fizeram a pré-matrícula de forma virtual têm até sexta-feira desta semana para a confirmação. Ninguém precisará se deslocar para escola, nem correr risco algum. Ao mesmo tempo, temos que realizar nossas matrículas e seguir o nosso planejamento. Para tanto adotamos esse procedimento”, afirmou o secretário Elder Maia.

Vagas remanescentes

Após o período de confirmação da matrícula, os pais e responsáveis que perderam o prazo terão entre os dias 09 e 12 de março, o período para verificar a disponibilidade de vaga na escola pretendida. O canal para a verificação das vagas remanescentes também será o número do WhatsApp.

Início das aulas

As aulas da rede municipal de ensino estão previstas para começar no dia 15 de março, de forma remota. A Semed estuda uma possibilidade de financiar o acesso à internet.

“Estamos viabilizando uma forma de disponibilizar internet gratuita a nossos estudantes. Isso levará um pouco de tempo, porque envolve alguns procedimentos legais e jurídicos. Mas, estamos trabalhando para viabilizar o acesso”, informou o secretário.

Fonte: G1


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90