Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
29/07/2021 às 20h47min - Atualizada em 29/07/2021 às 20h47min

Santa Luzia do Norte, AL, convoca pessoas de 19 anos para vacinação contra Covid a partir de sexta-feira

- Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Pessoas com 19 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid a partir desta sexta-feira (30) em Santa Luzia do Norte, na Região Metropolitana de Maceió. O município é o primeiro no estado a ampliar a imunização para o público com menos de 20 anos sem comorbidades.
 

Um levantamento da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) mostra que poucas cidades no estado estão vacinando pessoas abaixo dos 30 anos, como Pariconha (27 anos), Coruripe (28 anos), São José da Laje (28 anos) e Feliz Deserto (29 anos). Em São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe, a vacinação é para pessoas com 22 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia do Norte informou que a vacinação ocorre das 8h às 20h, no Colégio Sidrônio. Os jovens que forem se vacinar devem levar documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A ampliação do público-alvo foi possível após Alagoas receber e distribuir para os municípios o maior estoque de imunizantes contra Covid já enviado pelo Ministério da Saúde desde que teve início a vacinação contra Covid.

Segundo a prefeitura, a idade deve baixar para 18 anos quando o município receber mais doses da vacina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90