Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
01/08/2021 às 00h21min - Atualizada em 01/08/2021 às 00h21min

População pode participar da elaboração de políticas públicas para Saúde de Maceió

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió abre, na segunda-feira (02), a Consulta Pública online para elaboração participativa do Plano Municipal de Saúde (PMS) – 2022-2025. O dispositivo norteará o Planejamento das Políticas Públicas de Saúde a serem executadas no município nos próximos quatro anos.

Como beneficiários dos serviços públicos de Saúde, os maceioenses têm o direito e a responsabilidade de contribuir com a apresentação de propostas para qualificar o atendimento nos equipamentos da rede municipal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

A construção do plano se dará por meio das contribuições a serem apresentadas pela população, trabalhadores da área de saúde e o Conselho Municipal de Saúde, que, por meio da consulta pública, são chamados a identificar os desafios, traçar diretrizes e propor soluções para o aperfeiçoamento dos serviços e equipamentos públicos de saúde.

“O Plano Municipal de Saúde é o instrumento que vai orientar a implementação de políticas de saúde e o aperfeiçoamento dos serviços ofertados à população. Por isso, nada mais justo que leve em consideração, em sua elaboração, a contribuição dos trabalhadores que executam essa política”, afirma a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes.    

De acordo com a proposta, o PMS expressa o compromisso da gestão com a implementação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal em busca da melhoria da atenção à saúde e da qualidade de vida da população.

“A Gestão quer ouvir a população, não só porque é seu direito, mas porque a construção da política pública de forma participativa é mais eficaz e mais sintonizada com as necessidades do povo. O plano será elaborado democraticamente a partir da síntese dos dados das Oficinas Distritais e da consulta pública, que estará disponível no período de 02 a 09 de agosto de 2021”, informa o texto base de mobilização para a consulta pública.

Para participar, basta acessar este link e preencher o formulário eletrônico com as sugestões para a saúde pública de Maceió.

Fonte: Ascom 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90