Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
10/08/2021 às 22h12min - Atualizada em 10/08/2021 às 22h12min

Maceió lança I Semana da Juventude com palestras e atividades culturais

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Será lançada nesta quarta-feira (11) a 1ª Semana da Juventude de Maceió, que ocorre entre os dias 11 a 13 de agosto, com uma programação para atender ao público com palestra, atividades culturais e lançamento de projetos e ações promovidas pela Secretaria Adjunta Especial de Políticas para a Juventude.

Toda a programação foi construída destacando o debate com a sociedade civil para formulação de propostas e a promoção de cultura para jovens nas comunidades. O lançamento ocorre no auditório da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro do Poço, às 9h.

Para o secretário-adjunto da Juventude, Rodolfo Barros além das ações de promoções o período irá possibilitar o debate de temáticas de políticas sociais que são sensíveis para o momento que estamos vivemos, como como inclusão social, tecnologia e inovação, empregabilidade e empreendedorismo.

“Faremos ciclos de palestras, debates onde vamos formular uma carta da juventude junto com as instituições do terceiro setor, que irão poder propor políticas públicas para a juventude que poderão ser executadas pela Prefeitura de Maceió”, acrescenta Barros.

A Secretaria Adjunta da Juventude vem promovendo aos jovens da capital a oportunidade de capacitação para o ingresso ao mercado de trabalho, levando a esse público o protagonismo juvenil, com o Programa #EmpregaJovemMCZ que disponibiliza 50 bolsas de estudos.

“Nesse primeiro dia vamos estar junto com os alunos do #EmpregaJovemMCZ debatendo os efeitos da pandemia, a desigualmente, como também levando para eles o incentivo do diálogo com a abertura de oportunidades”, destaca Amanda Mendonça, assessora Especial da Juventude.

Confira programação

Quarta-feira, 11 de Agosto
Lançamento da Semana da Juventude.
Jornada #EmpregaJovemMCZ – JUVENTUDE NO MERCADO DE TRABALHO: PANDEMIA, DESIGUALDADE E ESPERANÇA.
Painel EMPREGABILIDADE (SINE + SENAI)
Local: Auditório do SENAI/Poço.
Horário: 9h.

 

CINE JUVENTUDE
Atividade social para a juventude de comunidade.
Local: Praça Mirante do Jacintinho.
Horário: 19h.

Quinta-feira, 12 de Agosto – DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE
BATE-PAPO JUVENTUDES – encontro com instituições da sociedade civil organizada e membros do poder público sobre políticas públicas para a juventude.
Local: Auditório do SENAI/Poço.
Horário: 9h.

Live DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE/ Histórias que inspiram.
Horário: 20h.

Sexta-feira, 13 de agosto
TIK TALK: uma conversa com a geração Z.
Bate papo com estagiários e jovens servidores da Prefeitura de Maceió.
Assinatura do Termo de Cooperação entre Prefeitura e SENAI para oferta de 200 bolsas de cursos profissionalizantes para jovens de Maceió. (#EmpregaJovemMCZ).
Entrega da CARTA JUVENTUDES ao Prefeito JHC.
Apresentação do Programa JOVEM EMPREENDEDOR. Parceria da Secretaria de Juventude e do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió – CJE.
Local: Auditório do Senai.
Horário: 13h.

Lançamento do PROJETO FUTURO
projeto social que atenderá 30 crianças dos abrigos de Maceió, ofertando esporte (futebol) e será sediado na LS3 ARENA em parceria com a Secretaria Adjunta de Juventude e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Local: LS3 ARENA, Cruz das Almas.
Horário: 15h.

Fonte: Ascom SMG


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90