Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
11/08/2021 às 21h09min - Atualizada em 11/08/2021 às 21h09min

Segunda dose da vacina Astrazeneca pode ser agendada em 20 unidades de saúde

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A Prefeitura de Maceió convoca as pessoas que estão com o calendário de vacinação contra a Covid-19 atrasado a buscar um dos oito pontos de vacinação para tomar a segunda dose da Astrazenca ou Pfizer. É possível agendar o atendimento em uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose da vacina AstraZeneca. Já a segunda dose da Coronavac está disponível apenas no Shopping Pátio.

Quem tomou a primeira dose e já completou o prazo para a segunda, conforme anotação no cartão de vacinação, deve completar o ciclo vacinal para garantir a imunização.
 

“Completar o ciclo de imunização é fundamental para garantir a segurança sanitária da própria pessoa, dos amigos e do ambiente de trabalho. Fica aqui esse apelo para que Maceió continue dando exemplo de eficiência em vacinação ao Brasil”, reforça o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Covid-19, Claydson Moura.

Como agendar a segunda dose da Astrazeneca

Para tomar a segunda dose, a pessoa pode agendar a vacinação em uma das 20 unidades de saúde (lista abaixo) que disponibilizam a segunda dose da Astrazeneca com antecipação de até sete dias.

As 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose da Astrazeneca por agendamento estão espalhadas por todos os pontos da cidade, mas têm registrado baixa procura pelo serviço.

Para fazer o agendamento, a pessoa acessa o site agendavacina.maceio.al.gov.br, clica no banner azul claro onde está escrito “Agende aqui”, clica em “Cadastrar” ou “Entrar/agendar”, digita o CPF ou o número do cartão SUS e anexa os documentos exigidos.

“É necessário ressaltar que neste momento o agendamento está disponível exclusivamente para a segunda dose da vacina AstraZeneca, tendo em vista que este mês a quantidade de Pfizer ainda é pequena para que sejam distribuídas para 28 pontos. Dessa forma, quem for tomar a segunda dose de outro imunizante ou a primeira dose não consegue realizar o agendamento, informa a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.

Confira onde tomar a segunda dose

Para tentar reduzir o número de faltosos a Prefeitura de Maceió ampliou os pontos de vacinação por agendamento para a segunda dose da vacina. Por meio do site vacina.maceio.al.gov.br, os maceioenses podem agendar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam o imunizante Astrazeneca exclusivamente para este público.

A vacinação por agendamento pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes), José Guedes de Farias (Santa Amélia), Dr. Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis II), Professor Durval Cortez (Prado), Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes (Praça da Maravilha, no Poço), USF José Maria de Vasconcelos (São Jorge), Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão (Benedito Bentes), UBS Osvaldo Brandão (Ponta da Terra), UBS Roland Simon (Vergel do Lago), PAM Dique Estrada, USF Tarcísio Palmeira (Pontal), USF Paulo Oliveira Costa (Cesmac), USF Cláudio Medeiros (Rio Novo), USF Paulo Leal (Feitosa), UBS Arthur Ramos (Conjunto Henrique Equelman), UBS José Pimentel Amorim (Conjunto Salvador Lyra), UBS Marlene Fernandes Lanverly de Mello (Santa Lúcia), USF Vanderlei Maria de Andrade (Riacho Doce) e Unidade Docente Assistencial (UDA) José Lages Filho (Unit).

Os outros pontos de vacinação em funcionamento são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Fonte: Ascom 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90