Trabalhadores participaram nesta quarta-feira (11) da oficina distrital para elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022-2025, que vai orientar a construção das políticas públicas para a área em Maceió nos próximos quatro anos. O encontro aconteceu no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit) e reuniu servidores da rede municipal.
Facilitadora da oficina com os trabalhadores, a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues, destaca a relevância da participação de todos para apresentação de propostas e soluções para o aperfeiçoamento dos serviços públicos de saúde no município, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Paralelamente, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a Consulta Pública online para expandir a construção participativa do plano. “A consulta online é outra ferramenta valiosíssima para que a população possa se colocar, apontando necessidades e propostas de solução para a saúde municipal”, reforça.
As oficinas participativas tiveram início na última terça-feira (10), a participação de usuários da saúde pública em Maceió. Nesta quinta-feira (12) haverá uma nova oficina com usuários na Facima e na sexta-feira (13), nova rodada de discussão com os trabalhadores. Os trabalhos serão retomados na próxima quarta-feira (18), com representantes das áreas técnicas e do Controle Social e serão concluídos no dia 31, com apresentação das metas para validação.
Fonte: Ascom SMS