Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
12/08/2021 às 19h54min - Atualizada em 12/08/2021 às 19h54min

Ações de saúde fazem parte dos preparativos para retorno as aulas em Maceió

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Manter um ambiente adequado limpo e seguro é fundamental para proporcionar um ensino de qualidade para desenvolvimento dos alunos. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) em parceria com a Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram vistorias em 72 unidades da rede municipal de ensino.
 

A ação que aconteceu entre os dias 06 a 15 de julho visou inspecionar o ambiente escolar e avaliar as condições estruturais que podem afetar na salubridade dos bebedouros, reservatórios e cisternas das escolas. Além disso, durante as visitas foram verificados também possíveis focos de arboviroses como a dengue e o Zika Vírus.

A técnica do setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed, Jane Melo, explica que após as vistorias foram produzidos pela SMS relatórios explicativos individuais sobre o que foi coletado. Através desses resultados foi possível observar quais as medidas necessárias a serem tomadas para melhorar a manutenção de cada espaço escolar.

O Centro Municipal de Educação Infantil Leda Collor de Mello foi uma das unidades de ensino atendidas pelo PSE. Na ocasião, os servidores do Cmei foram instruídos sobre o que pode ser feito para garantir um retorno seguro dos alunos e profissionais da educação nas aulas presenciais.

Na ocasião, os servidores do Cmei foram instruídos sobre o que pode ser feito para garantir um retorno seguro dos alunos e profissionais

A diretora adjunta da Cmei Leda Collor, Valderez Cardoso da Silva, relata que a experiência com a visita foi muito positiva e deu uma assistência para a gestão escolar que está se preparando para receber os alunos no formato híbrido de ensino.

“Esse momento da inspeção foi de grande importância, principalmente, porque a gente está se preparando para o retorno e o ambiente tem que estar adequado para receber nossas crianças com segurança e toda a comunidade escolar. Então, foi muito bom ver cada detalhe da qualidade da água que o Cmei utiliza no preparo da merenda e que as crianças usam para tomar banho quando fica em período integral”, ressalta Valderez.

Ao todo ocorreram três ações durante as visitas no Cmei Leda Collor, sendo elas: a inspeção, a retirada dos pneus acumulados e a assistência aos felinos que estavam no local.

Fonte: Ascom Semed


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90